Paris se prepara para retomar desfiles de moda após período de lockdown

Semana de alta-costura é marcada para julho em formato presencial, apesar da Covid-19
Geert De Clercq
Sarah White

Modelos desfilam com coleção da estilista francesa Isabel Marant na Paris Fashion Week em 1º de outubro de 2020
Modelos desfilam com coleção da estilista francesa Isabel Marant na Paris Fashion Week em 1º de outubro de 2020 Lucas Barioulet/AFP

PARIS | REUTERS – As passarelas de Paris reabrirão em julho, após o governo francês flexibilizar as medidas de isolamento social, anunciou a Federação da Alta-Costura e da Moda do país, nesta terça-feira (11).

A semana de alta-costura acontecerá entre os dias 5 e 8 de julho, e as grifes poderão organizar desfiles e apresentações ao vivo, de acordo com o comunicado divulgado pela entidade.

Dependendo das circunstâncias pandêmicas, as apresentações presenciais poderão acolher convidados —uma ação alinhada à diretriz do governo para eventos públicos.

Nenhum grande desfile acontece ao vivo na capital da França desde setembro de 2020, quando algumas marcas, como Dior e Chanel, organizaram alguns shows presenciais, com um número limitado de convidados.

Dependendo das circunstâncias pandêmicas, as apresentações presenciais poderão acolher convidados —uma ação alinhada à diretriz do governo para eventos públicos.

Os franceses estão afrouxando o toque de recolher e outras medidas após o final de seu terceiro lockdown, em abril, visando a reativação total da economia, planejada para julho.

Nos últimos meses, as grifes de moda apresentaram suas novas linhas em eventos virtuais e experimentaram outras maneiras de exibir suas criações, como curtas-metragens e apresentações individuais.

A federação do setor afirmou ainda que sua plataforma online continuará disponível para shows digitais e que também retransmitirá apresentações presenciais.

Na semana de alta-costura, um clube seleto de estilistas exibe trajes únicos e feitos à mão, à diferença das semanas de moda “prêt-à-porter”, nas quais as marcas mostram peças de produção em massa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.