Jourdan Dunn denuncia racismo no mundo da moda: ‘Me pagam menos pela minha cor’

Supermodelo comparam seu salário com os de Cara Delavigne e Karlie Kloss

JOURDAN x YEEZY x JORDAN

Com campanhas de alta moda no currículo, Jourdan Dunn aparenta não ter o que reclamar. Só aparenta. Em entrevista ao jornal The Sun, a supermodelo britânica denunciou o racismo que ainda existe no mundo da moda, alegando que sua remuneração é muito menor em função do seu tom de pele.

Para explicar a questão, a modelo deu como exemplo a desigualdade no valor do pagamento comparando com o de suas amigas Cara Delavigne e Karlie Kloss.

“Lembro que a taxa da Cara e da Karlie eram diferentes da minha, embora estivéssemos fazendo os mesmos trabalhos. Quando eu penso sobre isso é tão ruim. Qual é a diferença? Mas claramente a diferença é o tom da pele. Mas agora eu sei o meu valor e vou pedir por isso”, afirmou a modelo.

Jourdan, que está noiva do rapper britânico Dion Hamilton, disse que admirava a modelo negra norte-americana Chanel Iman em desfiles de moda e explicou a preferência:

 “Nos bastidores dos shows, Chanel diria se ela não gostasse de algo com seu cabelo e maquiagem. Normalmente, eu apenas sustentaria e, em seguida, estaria no banheiro para trocar tudo, pois não quero ofender ninguém”, começou ela, que continua: “Mas ao vê-la fazer isso, percebi no final do dia que sou uma marca e preciso ter uma determinada aparência e preciso ter certeza de que estou bonita de uma forma que não seja desrespeitosa.”

Em conversa com o podcast do TTYA Talks, ela acrescentou que está trabalhando para fazer a diferença na indústria.

 “Agora, quando eu tenho a direção criativa de ser capaz de escolher quem eu quero nas fotos, sempre me certifico de trazer jovens criativos negros”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.