ANCIENT ATOMS – Chasing Ataraxis (Original Mix)

Usando elementos de ruído, sons percussivos industriais, sinos ecoando dissonantes, tons de onda sinusoidal curativos e canto lento / agudo, tudo apoiado por um bumbo semelhante a uma batida de coração, esta faixa representa a luta para encontrar paz dentro do caos da mente.

A faixa foi construída a 120 bpm com o bumbo no intervalo para nos dar um padrão de batimento cardíaco em repouso de 60 bpm compensado por uma linha de baixo sincopada afinada em 432 Hz (uma afinação de frequência que foi mostrada para ajudar na remoção de sinais negativos bloqueios de energia). Uma linha de sintetizador sinusoidal pulsante adicional, também sintonizada em 432 Hz, foi colocada na primeira metade da faixa sendo utilizada como um pad de sintetizador de cura. Durante a segunda metade da faixa, uma linha de arpejo aparece enviada através de um atraso distorcido e distorcido, talvez transmitindo pensamentos negativos girando em torno de sua mente. Para dar a toda a faixa uma vibe sombria e sinistra, há uma amostra lenta / reduzida de canto de monge japonês. Embora tivesse interesse em terapia de som e tons de cura, eu também queria justapor esses elementos com outros, como o assobio, sinos dissonantes e percussão industrial. Ao misturar os ruídos dissonantes e industriais com os elementos mais agradáveis, alcançamos a tensão representativa de uma mente caótica – um lembrete de que devemos escolher focar nas coisas que são positivas e curativas para nós. Como Giorgia Angiuli diz em uma de suas músicas recentes, “sua mente é um ímã …”

A definição de ataraxia é a ausência de estresse mental ou ansiedade. Esta faixa não apenas representa a busca de um estado mental livre de ansiedade, mas também é uma representação em áudio da minha mente. Se, como eu, você é alguém que experimenta estresse e ansiedade diariamente, sinta-se encorajado pelo fato de que existem várias coisas que podemos fazer para atrair energia positiva para nossas vidas, incluindo as pessoas que nos cercam, os pensamentos que escolhemos nos concentrar , e a energia que colocamos no mundo. Lembre-se de focar nas coisas certas, relaxe e #lovethenoise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.