Tim Cook ‘Praticando por horas’ antes de depoimento contra a Epic Games

by Sami Fathi

Apple CEO Tim Cook

Em março, a Apple apresentou sua lista de executivos que testemunharão durante o julgamento entre a Apple e os ‌Epic Games‌, que começou em 3 de maio. ‌Epic Games‌, desenvolvedores por trás do hit-game Fortnite, estão acusando o gigante da tecnologia de Cupertino de deter um monopólio e anti-competitivo comportamento em torno da ‌App Store‌ e da distribuição de aplicativos em dispositivos Apple.

Phil Schiller da Apple, um companheiro de empresa, e o vice-presidente sênior de engenharia de software, Craig Federighi, são dois executivos que devem aparecer esta semana. Além disso, o principal chefe da empresa deve comparecer ao julgamento esta semana ou no início da semana que vem e supostamente se preparou para a audiência com “horas de prática”, de acordo com o The Wall Street Journal.
Seu testemunho provavelmente será a discussão pública mais detalhada que ele fará sobre um assunto que provavelmente pairará sobre a Apple nos próximos anos. Cook está se preparando para o julgamento, de acordo com uma pessoa familiarizada com seu trabalho. Isso incluiu horas de rodadas de prática de ex-promotores escolhidos por sua equipe jurídica para simular o depoimento das testemunhas.

O ex-chefe de marketing da Apple ‌Phil Schiller‌, agora um companheiro de empresa, e Craig Federighi, chefe de software, são provavelmente testemunhas esta semana, enquanto Cook, que deve ficar no banco por um total de 100 minutos, é esperado no final da semana ou no início da semana que vem, conforme o julgamento em Oakland, Califórnia, parece estar encerrado.

Espera-se que Cook defenda a ‌App Store‌ divulgando seu sucesso econômico e a indústria inteiramente nova que ela criou. A Apple frequentemente promove o sucesso da ‌App Store‌, dizendo que a plataforma criou 300.000 novos empregos nos EUA, já que a crise de saúde global estava em pleno andamento no ano passado.

Cook também deve enfrentar dúvidas sobre a cobrança de comissão de 30% da ‌App Store‌. Para manter a ‌App Store‌ funcionando, a Apple recebe uma redução de 30% dos desenvolvedores para compras dentro do aplicativo. Embora a empresa tenha reduzido o corte para desenvolvedores que ganham menos de US $ 1 milhão por ano, muitos desenvolvedores maiores ainda argumentam que o “imposto Apple” é injusto e que os desenvolvedores e usuários devem ter acesso a meios alternativos de compra de bens e serviços no aplicativo.

A política de ‌App Store‌ da Apple exige que os aplicativos usem seu próprio sistema de compra dentro do aplicativo. O ‌Epic Games‌ tentou contornar a política em agosto do ano passado em seu jogo Fortnite. A violação das diretrizes da ‌App Store‌ pela Epic levou à remoção do jogo da App Store e marcou a batalha legal de quase um ano.

A Apple afirma que, ao exigir que os aplicativos usem seu próprio sistema, pode oferecer aos usuários uma experiência mais segura. O próprio ‌Tim Cook‌ disse que, se os métodos de pagamento de terceiros fossem permitidos, a App Store se tornaria um “mercado de pulgas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.