Apple anuncia programa de afiliados para assinaturas de podcasts

Afiliados ganharão 50% do valor das assinaturas

No mês passado, a Apple anunciou a opção de assinaturas de podcasts; hoje, ela abriu as inscrições para o Apple Services Performance Partner Program (Programa de Parceiro de Desempenho de Serviços da Apple, também conhecido como programa de afiliados).

Trata-se de um novo método para criadores de conteúdo e podcasters ganharem dinheiro a partir de links afiliados os quais divulgam podcasts que oferecem a opção de assinaturas, uma das recentes novidades do Apple Podcasts.

O programa é aberto para todos, porém a Apple acredita que ele será mais vantajoso para pessoas que já trabalham com criação de conteúdo e que tenham um público/canais de divulgação para compartilhar seus links de podcasts.

Como funcionará o programa

Após ter a inscrição registrada e aprovada pela Apple, o usuário/criador de conteúdo terá acesso a um painel no qual poderá criar links afiliados para compartilhar o seu podcast ou o de outros criadores em seus canais de marketing e redes sociais.

Sempre que alguém assinar um podcast pelo link afiliado, o usuário receberá o equivalente a 50% do valor da assinatura podcast — isso, é claro, após o novo assinante completar um mês de serviço pago. Obviamente, a comissão será paga uma única vez por usuário que assinar.

Se um podcast com a opção de assinatura cobra US$5 por mês, por exemplo, a comissão seria de US$2,50. O valor se aplica a cada novo assinante que se inscrever por meio do link de afiliado. Segundo a Apple, não haverá limite de comissões.

Caso o podcaster resolva usar um link afiliado para promover o próprio podcast, ele ganhará o valor da comissão em cima do valor da assinatura — sendo, então, uma boa forma de aumentar a renda gerada no Apple Podcasts.

Também haverá a opção de criar vários links diferentes para o mesmo podcast, a fim de acompanhar o desempenho em diferentes canais de comunicação. As URLs poderão ser publicadas por conta própria, vinculados a um emblema “Ouça no Apple Podcasts” ou disponibilizadas como código QR.


Segundo a Apple, o programa de afiliados e o Apple Podcasts Subscription serão disponibilizados ainda em maio, em 170 regiões (incluindo Brasil e Portugal).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.