Morre Samuel E. Wright, o caranguejo Sebastião de ‘A Pequena Sereia’

Causa da morte de ator de 74 anos não foi revelada; ele cantou música ganhadora do Oscar de Melhor Canção Original ‘Under the Sea’ em animação da Disney de 1989

Samuel E. Wright viveu o caranguejo Sebastião em A Pequena Sereia (Foto: Getty Images e Divulgação)

O ator Samuel E. Wright, que ficou conhecido por fazer a voz do caranguejo Sebastião na versão em inglês da animação da Disney A Pequena Sereia, morreu aos 74 anos. A morte dele foi anunciada por sua cidade natal Montgomery, no estado de Nova York, com um post no Facebook, nesta terça-feira (25) – Samuel cantou as duas músicas mais famosas da produção de 1989, Under the Sea, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, e Kiss the Girl, também indicada.

“Sam foi uma inspiração para todos nós e junto com sua família fundou o Hudson Valley Conservatory. Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer alegria pura para aqueles que ele interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele adorava amar”, dizia o post na rede social.

Samuel E. Wright viveu o caranguejo Sebastião em A Pequena Sereia (Foto: Divulgação)

Samuel dublou Sebastião também na sequência de A Pequena Sereia no cinema e na série de TV. Ele também deu voz a um dos personagens de Dinossauro (2000) e fez vários papéis na televisão e no cinema, em trabalhos como as séries Lei & Ordem, The Cosby Show e All My Children e o filme Bird. O ator esteve ainda nos musicais O Rei Leão, no qual fez o vilão Mufasa, Jesus Christ Superstar e Pippin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.