Um tour pelo escritório da SRG Partnership em New Portland, Oregon

A firma de arquitetura SRG Partnership recentemente mudou-se para um novo escritório em Portland, Oregon, que eles próprios projetaram.

srg-portland-office-6
Open-plan workspace

“O ateliê é preenchido com uma variedade de espaços que estimulam o encontro, a conversa espontânea, a curiosidade e o conhecimento. Uma biblioteca de materiais abertos no mezanino é facilmente visível e acessível a todos. Uma área de cozinha central, o coração do estúdio, promove a camaradagem e funciona como um espaço de reunião. Os pods de projetos abertos, onde as equipes exibem o trabalho atual, são áreas ativas de reunião e aprendizagem que inspiram ideias e diálogo. Por fim, um espaço dedicado ao criador estimula a exploração e a criatividade do design.

Ambientes de Trabalho Diversos

Para complementar o layout aberto e transparente, o design oferece opções para acomodar diferentes estilos de trabalho, utilizando uma mistura de locais e densidades de mesa pessoal, além de áreas privadas para pequenas equipes e indivíduos se retirarem e se concentrarem quando necessário. Os espaços de trabalho no mezanino têm vista para o nível principal e atendem aos funcionários que desejam espaços mais silenciosos, mas ainda conectados.

Sustentabilidade

Visando o LEED Platinum, o escritório é inundado com luz natural e apresenta economia de energia comprovada de mais de 30% em comparação com um edifício de código. A iluminação LED lidera com 50% menos carga conectada do que um edifício típico. Sensores de luz do dia, relógios de ponto programáveis ​​e configurações de dimerização reduzem ainda mais o uso de energia da iluminação, enquanto cortinas ajustáveis ​​gerenciam a luz solar direta.

Biofilia

Com base na crença de que “edifícios são habitats para pessoas”, os espaços se conectam intencionalmente com a natureza. Árvores exuberantes fora das janelas de grandes dimensões complementam a folhagem ampla em todo o interior; ventiladores de teto em grande escala imitam as brisas naturais para a variabilidade térmica e do fluxo de ar; e a fileira de janelas voltadas para o leste fornece luz dinâmica e difusa que muda ao longo do dia. O concreto bruto com textura natural se funde com a madeira laminada cruzada (CLT) no mezanino, cápsulas, cozinha e entrada.

Inovação

O projeto incorpora madeira laminada cruzada (CLT), demonstrando os materiais usados ​​como uma solução viável no lugar de concreto ou aço, exemplificando o compromisso da empresa com a exploração. Fabricado com madeira colhida de forma sustentável com notável desempenho térmico, sequestro natural de carbono e resistência ao fogo, o calor e a elegância do CLT são um ajuste natural para o escritório, prestando homenagem à cultura de pesquisa e à descoberta de materiais de construção ambientalmente responsáveis.

Os escritórios permitem que a empresa avalie cuidadosamente como o design pode permear todos os aspectos de sua prática. O local de trabalho exemplifica os valores da empresa de abertura, colaboração e a maneira como um ambiente pode promover a inovação e inspirar excelência. Como arquitetos que se apegam à paixão de construir espaços melhores para um mundo melhor, o estúdio ajudou a transformar a cultura de design da empresa. ”

srg-portland-office-2
Reception
srg-portland-office-3
Reception
srg-portland-office-4
Open-plan workspace
srg-portland-office-5
Open-plan workspace
srg-portland-office-7
Open-plan workspace
srg-portland-office-8
Breakout space
srg-portland-office-9
Kitchen / Coffee point
srg-portland-office-1
Entrance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.