CINEMA I Estreias: Alice e Peter – Onde Nascem Os Sonhos, Cine Marrocos, Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio, Verão de 85, Acqua Movie

‘Alice e Peter’, que mistura ‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Peter Pan’, estreia nos cinemas

Alice e Peter’, dirigido por Brenda Chapman Hilary B Gayle/Divulgação

SÃO PAULO – Os cinemas terão Angelina Jolie em dose dupla. Na semana passada, a atriz surgia nas telas com o recém-lançado “Aqueles que me Desejam a Morte”, em que interpretava uma bombeira que se recuperava de uma missão fracassada. Agora, ela precisa lidar com a morte do filho mais velho em “Alice e Peter – Onde Nascem Os Sonhos”.

Destaque entre a safra de lançamentos da semana, o longa é uma espécie de releitura dos clássicos “Alice no País das Maravilhas” e “Peter Pan”. Além deste, também estreia “Verão de 85”, de François Ozon, que acompanha o início de uma paixão adolescente gay.

Há ainda o lançamento da terceira continuação da franquia de terror “Invocação doMal” e a pré-estreia do nacional “Acqua Movie”, com Alessandra Negrini no elenco.

Embora as salas da capital estejam funcionando, não custa lembrar que a pandemia não acabou. Com o alto patamar dos casos de Covid-19, o governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, dia 2, que a ocupação de UTIs está em 79,9%.

Por isso, a recomendação é ainda ficar em casa. E, se sair, é preciso usar a máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento e respeitar todos os protocolos de segurança.

Confira a seguir os filmes que estreiam nesta semana.

Pré-estreia

Acqua Movie
No longa, uma cineasta ambientalista trabalha com povos indígenas e tem um filho de 12 anos. Depois que o pai do garoto morre, ele convence a mãe a viajar de São Paulo ao sertão para espalhar as cinzas no rio São Francisco.
Brasil, 2019. Direção: Lírio Ferreira. Com: Alessandra Negrini, Antonio Haddad Aguerre e Aury Porto. Livre


Estreias

Alice e Peter – Onde Nascem os Sonhos
O filme mistura referências aos clássicos “Alice no País das Maravilhas” e “Peter Pan”. Na história, Angelina Jolie é a mãe que acaba de perder o filho mais velho. Os dois mais novos, Alice e Peter, decidem ajudar os pais a superarem essa perda. A história se passa em uma sinistra Londres entre o final do século 19 e o começo do 20.
EUA, 2020. Direção: Brenda Chapman. Com: Angelina Jolie, David Oyelowo, Gugu Mbatha-Raw. 12 anos


Cine Marrocos
O documentário venceu o É Tudo Verdade em 2019 e exibe o cinema homônimo, inaugurado em 1952, que viveu a glória e a decadência das salas de rua de São Paulo. Abandonado, o local foi ocupado por sem-tetos, refugiados e imigrantes. No longa, os moradores recriam cenas de filmes clássicos, muito exibidos nos tempos de apogeu do cinema.
Brasil, 2018. Direção: Ricardo Calil. 14 anos


Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio
Sétimo filme da saga, que inclui os dois primeiros longas com mesmo título, além de “Annabelle”, “Annabelle: A Criação do Mal”, “A Freira” e “Annabelle 3 – De Volta Para Casa”. Na trma, o casal Ed e Lorraine Warren investigam um assassino que alega ter sido possuído por um demônio.
EUA, 2020. Direção: Michael Chaves. Com: Patrick Wilson, Vera Farmiga e Ruairi O’Connor. 14 anos


A Quem Interessa a Ignorância
Três estudantes recém graduados viajam pelo Brasil e refletem sobre a desigualdade no acesso à educação pública no país e sobre um modelo de educação mais inclusiva.
Brasil, 2020. Direção: Alexandre Carvalho. 12 anos


Verão de 85
Ao impedir que Alexis, de 16 anos, se afogue num naufrágio na costa da Normandia, David, que é dois anos mais velho, acaba fazendo um amigo. A amizade, contudo, é idealizada pelo mais novo, que teme que o relacionamento não resista ao fim do verão. O filme explora temas relacionados à juventude e à sexualidade e integrou a seleção de Cannes.
França/Bélgica, 2020. Direção: François Ozon. Com: Félix Lefebvre, Benjamin Voisin e Philippine Velge. 14 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.