‘O book azul não é ficção’, diz João Gana, ator de ‘Verdades secretas 2’

Carioca afirma que a prática é comum e fala também sobre cenas de sexo com Deborah Evelyn
Gilberto Júnior

João Gana Foto: Beto Urbano
João Gana Foto: Beto Urbano

João Gana chega sorridente, como se tivesse feito algo realmente “muito maneiro”. O capacete na mão direita denuncia que o modelo e ator, de 19 anos, tinha acabado de dar um rolê de moto. “É o meu meio de transporte na cidade, observa o carioca, morador do Vidigal. Acomodado, ele conta que ganhou uns dias de folga das gravações de “Verdades secretas 2”, sua estreia na TV.

Na trama de Walcyr Carrasco, João irá interpretar Matheus, um menino do interior que virará modelo. “Ele é um rapaz sem experiência, que tentará uma vida melhor. Isso me lembra muito quando me mudei para São Paulo em busca de trabalho”, diz o rapaz, que começou a circular pela indústria da moda três anos atrás.

Já circula por aí que João protagonizou cenas de sexo com Deborah Evelyn. “Fiquei bastante nervoso por gravar logo de cara cenas quentes com uma grande atriz. Bateu uma certa ansiedade, mas no set fiquei bem tranquilo. Montam toda uma estrutura profissional para esses momentos. A equipe faz de tudo  para preservar o máximo possível os atores nesse momento’, entrega o ator.

A prostituição voltará a aparecer na sequência de “Verdades secretas”. “Infelizmente, o book azul não é ficção, ainda existem muitas pessoas que associam modelo com garoto de programa. Muitas pessoas buscam prazer carnal em ambiente profissional, e isso está errado! Acho que esse assunto está mais em evidência devido a tantos escândalos, mas, de fato, é uma prática comum.”

João Gana Foto: Beto Urbano
João Gana Foto: Beto Urbano

A seguir, João Gana fala um pouco mais sobre a novela.

Como a moda irá aparecer em ‘Verdasdes secretas 2’?

Vamos mostrar muito as aparências e o poder que certos executivos têm de influenciar esse mundo. Acho que é importante exibir essa realidade, porque muitas pessoas procuram entrar no meio com a ilusão de que é tudo “um mar de rosas e holofotes”, quando, na verdade, há tanta coisa por trás de todo o glamour.

João Gana Foto: Beto Urbano
João Gana Foto: Beto Urbano

Qual é a importância do figurino?

O figurino define muito sua personalidade, além de que na novela aborda também sua classe. O Matheus é um cara do interior que vai se dando bem, então podemos esperar uma grande mudança em seu visual durante a história.

Quem é sua grande inspiração na moda?

Era o Vinicius Piccoli (que morreu aos 30 anos de um tipo raro de câncer). gostava de acompanhá-lo nas redes sociais. Era um cara que tinha muita luz, gostava de viajar. Me identificava com ele por ser um cara autêntico e com atitude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.