A artista plástica Lorena Moreira cai no gosto de marcas de moda

Ela foi convidada para desenvolver estampas e criar obras de arte de vestir: ‘Me surpreendi por uma empresa grande abrir espaço para uma jovem artista independente’
Lívia Breves

Lorena Moreira com a estampa que criou para a C&A Foto: Divulgação

As pinturas da artista plástica Lorena Moreira (tem matéria sobre ela aqui) ganharam a moda. De seu ateliê em Niterói, saíram pinturas que viraram estampas para a marca Mindse7 da C&A, que foi lançada esta semana. E não foram só as versões em azul-cobalto, uma marca da artista: as coloridas e monocromáticas vermelhas também foram parar nas roupas. São quatro estampas feitas à mão e depois digitalizadas (Blue, Red, Colors e Vichy) que viraram 19 peças, entre conjuntos, vestidos e calças, t-shirts, além de acessórios como lenços, bucket hat e nécessaires. “Tive muita liberdade na criação das estampas. Só precisava que fosse algo bem leve e divertido e seguisse esses quatro temas”, conta Lorena sobre o processo de criação.

Estampas coloridas também fazem parte da coleção Foto: Divulgação
Estampas coloridas também fazem parte da coleção Foto: Divulgação

Antes dessa coleção, Lorena já tinha pensado em pintar algumas peças. Mas o esquema seria outro. Ela garimparia algumas em brechó e depois pintaria uma a uma. Ela não imaginava que uma grande marca entraria em contato via Instagram fazendo o convite. “Me surpreendi por uma marca grande abrir espaço para uma jovem artista independente. Mas isso me mostrou que a marca está querendo deixar um legado para o mercado”, comenta. Além disso, ela imaginava que voltaria à moda não pela estamparia e, sim, pela direção de arte ou styling. “Foi um convite que eu realmente não imaginava. Estou amando ver minhas pinturas em roupas. Sinto uma sensação de estar vestindo uma obra”, diz.

Seus quadros blocados em azul-cobalto também foram para as roupas Foto: Divulgação
Seus quadros blocados em azul-cobalto também foram para as roupas Foto: Divulgação

Lorena ainda ficou de olho nas modelagens. Queria que atendesse a todos os corpos. “Durante o processo, vi que era mais que isso: a equipe focou em não apenas caber em todos. Eles desenharam modelos que vistem bem”, garante.

Apesar das parcerias com a moda (ela também assinou estampas para a marca Modo On), Lorena vai fechar a agenda para focar só nos seus quadros nos próximos meses. “Foram projetos especiais”, avisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.