Spotify adquire a Podz, para aprimorar descoberta de podcasts

A tecnologia da plataforma será integrada ao Spotify até o fim deste ano

Spotify anunciou nesta semana a aquisição da Podz, uma plataforma de descoberta de podcasts que permite a criadores promover seus conteúdos usando clipes de áudio selecionados por meio de inteligência artificial.

O Spotify planeja integrar a tecnologia da plataforma ao seu catálogo (composto por mais de de 2,6 milhões de podcasts) até o fim de 2021.

O Spotify tem especialistas em aprendizado de máquina focados em melhorar a descoberta de áudio por quase uma década, mas há mais trabalho a ser feito. Acreditamos que a tecnologia da Podz complementará e acelerará os esforços do Spotify para conduzir a descoberta, entregar aos ouvintes o conteúdo certo no momento certo e acelerar o crescimento da categoria em todo o mundo.

O aplicativo da Podz (que não está mais disponível) permitia criar um feed de clipes de áudio retirados de podcasts usando um sistema baseado em mais de 100.000 horas de áudio.

No Spotify, esses clipes “darão aos ouvintes a oportunidade de acompanhar os momentos-chave dos episódios de podcasts, encorajando-os a descobrir e ouvir novos conteúdos”. Vale notar que, no mês passado, o serviço de streaming passou a permitir o compartilhamento de trechos específicos de podcasts.

O anúncio do Spotify acontece um dia depois de o Facebook sigilosamente confirmar que levará programas de podcasts à rede social a partir de 22 de junhode acordo com o The Verge. Assim como no Spotify, criadores também terão a opção de divulgar clipes curtos inteligentes para promover seus conteúdos no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.