Conheça o Studio Livia Amendola que reformou o primeiro imóvel de um casal na Ilha do Governador

Cozinha aberta e o infalível preto e branco se destacam no projeto do Studio Livia Amendola
Isabela Caban

Roberta Bastos em sua cozinha aberta Foto: Divulgação

Os tais algoritmos da internet ajudaram a engenheira de produção Roberta Bastos a encontrar sua primeira casa própria. Ela buscava um apartamento na Região Oceânica de Niterói para morar com o marido, quando apareceu um anúncio em seu celular com um imóvel na Ilha do Governador. Não à toa: a mãe dele morava na área e perguntou por que o casal não podia ficar por ali, pertinho… Pouco tempo depois, a sogra faleceu. E aquela casa de dois andares, distribuídos em 500 metros quadrados, no Jardim Guanabara, foi arrematada, como uma homenagem ao último desejo.

A escolha do Studio Livia Amendola para desenhar o projeto também veio das redes. “Estava mergulhada nesse tema, apareciam diversos arquitetos e designers no meu feed. Adorei o Instagram da Livia”, conta Roberta.

O projeto propôs uma reforma total, reconfigurando a planta para criar novos espaços e integrar ambientes. No térreo, havia um jardim de inverno que dividia a sala da cozinha e das dependências de serviço. A designer de interiores, junto com o engenheiro Rômulo Campos, demoliu tudo, transformando em living, cozinha e despensa. “Não consigo deixar nem um cacto vivo, então foi uma ótima ideia pra ganhar esse espaço interno”, brinca Roberta.

Cozinha com porta de correr de quatro lâminas Foto: Divulgação
Cozinha com porta de correr de quatro lâminas Foto: Divulgação

O maior sonho do casal era ter uma cozinha aberta, já que ele ama cozinhar. O resultado foi uma ilha com uma cuba espaçosa, além de generosa bancada com formato em U, onde foi instalada outra cuba, em estilo fazenda

ROBERTA BASTOS CONHECEU ADESIGNER DE INTERIORES LIVIA AMENDOLA PELAS REDES SOCIAIS: “ESTAVA PESQUISANDO E ELA APARECEU NO MEU FEED”

Ainda na cozinha, outro destaque são os armários inferiores, com portas laqueadas de azul-marinho e puxadores pretos. “Fizemos uma porta de correr com quatro folhas para permitir isolar a cozinha da sala quando necessário”, explica Livia. Para completar a área “gourmet” da casa, tem ainda uma adega em destaque na sala de jantar, desenhada sob medida em serralheria preta, com fundo iluminado para servir de bar.

Casa na Ilha do Governador assinada pelo Studio Livia Amendola Foto: Divulgação
Casa na Ilha do Governador assinada pelo Studio Livia Amendola Foto: Divulgação

Roberta se declara bem básica e escolheu o preto e o branco no interior da casa. Para esquentar, portanto, Livia lançou mão de muita madeira e propôs cor apenas na suíte de hóspedes. Ali, o ambiente ganhou um azul “baleia” na parede, combinado com a cabeceira com ripinhas. “Nossa, me surpreendeu o resultado, ficou marcante, brinco que queria até mudar de quarto. No nosso, seguimos o neutro, com branco e estofado cinza”, conta a engenheira.

Quarto de hóspedes Foto: Divulgação
Quarto de hóspedes Foto: Divulgação

A casa ficou com quatro suítes, sendo a terceira um escritório e a quarta um espaço já pensado para o futuro bebê. No momento, a obra está rolando na área externa, que vai ganhar piscina, adega-cave, cinema, academia, salão e lavandeira. Roberta pesquisou referências em programas americanos de decoração. “Eu apontei um estilo que curto, mas que tem a ver com o americano. E a Livia conseguiu adaptar ao nosso jeito carioca de ser”, conclui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.