‘Percebi que é maravilhoso não ser mais a novidade’, diz Fernanda Vasconcellos

Atriz relembra começo da carreira e ameaças de colegas da escola
Gilberto Júnior

Fernanda Vasconcellos Foto: André Nicolau

No ar com a reprise da novela “A vida da gente”, Fernanda Vasconcellos relembrou o início da carreira aos 13 anos. Simpática, a atriz paulistana, hoje com 36, deu os primeiros passos como modelo. A ideia era ganhar uma grana para pagar o colégio.

“Não fui descoberta. Fiz meus pais me levarem até uma agência”, recorda. “Na real, papai perdeu o emprego na mesma época em que comecei a ser ameaçada de forma gratuita por um grupo de meninas na escola. Para escapar das investidas, me escondia, pulava o intervalo… O medo me fez perder a concentração nas aulas.”

Fernanda Vasconcellos Foto: André Nicolau
Fernanda Vasconcellos Foto: André Nicolau

Sem opção, Fernanda entregou seu currículo no SBT para ser assistente de um programa de auditório. “Foi o caminho que encontrei para pagar a mensalidade de uma colégio particular para mim. Mas confesso que esse comecinho foi complicado. Eu não gostava do ofício, ficava tímida diante da câmera. Com o tempo, fui me interessando e me apaixonei. Ah, ainda ganhávamos uma cesta básica, que ajudava muito em casa. Enfim, me sentia importante por poder contribuir tão novinha.”

Atualmente, Fernanda é um dos nomes mais fortes de sua geração, com participações nas novelas “Páginas da vida”, “Desejo proibido”, “Sangue bom” e “Haja coração”. É celebrada na indústria por sua obra, não por assuntos pessoais. “Certa vez, numa entrevista, um jornalista virou e perguntou: ‘Qual é seu sonho?’ Respondi que era ser reconhecida por meu trabalho. Então, ele me parabenizou, pois eu havia atingido o objetivo”, comenta. “Percebi que é maravilhoso não ser mais a novidade. O público deixa de ter interesse no privado e foca no que é relevante: as novelas, as peças, os filmes. Obviamente que gosto de ser elogiada pela minha performance, mas não tenho aquela vontade de estar sempre no foco, nas manchetes. Atuar é o que me motiva, não a atenção”, explica a atriz.

Isso não quer dizer que a paulistana não fala sobre sua vida pessoal. É casada há oito anos com o ator Cássio Reis, com quem pensa em ter filho depois da pandemia. “Ela é minha joia. O segredo desse casamento é a escuta. Sabemos falar, é claro, mas ouvimos melhor ainda. Respeitamos o tempo um do outro”, entrega Cássio, que dividiu o palco com a mulher na peça “Enfim, nós”. “Nossa convivência em cena foi ótima, justamente por sermos honestos e livres para viver esse amor.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.