SPFW 51: as belezas mais impactantes dessa temporada

Dos cabelos leves e cheios de textura da Aluf aos delineados coloridos e maximalistas da Juliana Jabour, confira os destaques de beleza dessa edição

Beleza SPFW (Foto: Reprodução/ Instagram)

E chega ao fim mais uma temporada do SPFW, que mais uma vez foi realizada de forma digital, com a participação de 43 marcas, 10 delas estreantes. Entre as criações desenvolvidas pelos estilistas, confira aqui um balanço com os highlights, top tendências e uma seleção das belezas mais impactantes das apresentações dessa edição.

Ronaldo Fraga (Foto: Reprodução / Instagram)
Suyane Moreira Ronaldo Fraga (Foto: Reprodução / Instagram)

Ronaldo Fraga
“Estou convidando as pessoas a darem um mergulho e irem comigo para o Cariri Cearense. Costumo dizer que se o Nordeste é a grande amálgama da cultura brasileira, o Cariri é o epicentro”, diz Ronaldo Fraga sobre sua coleção que abriu a 51ª semana de moda paulistana. Parceiro de longa data do estilista, o beauty artist Marcos Costa se inspirou nos tons do Cariri para dar toques de cor pontuais na beleza natural que criou para o projeto.

“É uma beleza realmente solar, eu fiz a pele da [modelo] Suyane Moreira usando uma base mate com uma cobertura quase transparente, aplicada com o dedo, não quis fazer contorno, nada disso, só uma pele uniforme com toques de um iluminador marmorizado da linha Una, da Natura”, explica Marcos. “Fui sentindo o que estava acontecendo nas locações e me inspirando pelo trabalho dos artistas locais do Cariri, olhava para as peças deles e desenhava com os dedos no rosto da Suyane.” As cores e tintas usadas foram criadas nos laboratórios da Natura especialmente para a gravação do projeto do estilista.

Laura Fernandez usa a coleção da Rocio Canvas apresentada no SPFW N51 (Foto: Mariana Maltoni/Divulgação)
Laura Fernandez usa a coleção da Rocio Canvas apresentada no SPFW N51 (Foto: Mariana Maltoni/Divulgação)

Rocio Canvas
A modelo e influenciadora digital Laura Fernandez aceitou o convite da Rocio Canvas, marca que estreou na 51º edição do SPFW, de encarar uma mudança de visual para estrelar a apresentação da marca neste último sábado (26). No lugar dos fios loiros, a modelo voltou às raízes e escureceu o cabelo de volta ao seu tom natural – e o look foi arrematado com sobrancelhas descoloridas. Quem assina o novo visual é Helder Rodrigues, beauty artist que soma muitos backstages de semana de moda em seu portfólio de trabalho.

Juliana Jabour (Foto: Reprodução / Instagram)
Coleção Verão 2022 Juliana Jabour (Foto: Reprodução / Instagram)

Juliana Jabour
“A coleção é como uma grande festa para aproveitar tudo o que o futuro tem de bom para nós. Quando ele chegar, quero estar com a roupa mais absurda, mais incrível e mais exuberante, até para ir na padaria comer um pão na chapa”, explicou a estilista para Vogue sobre sua coleção Verão 2022. E o que melhor para acompanhar essa festa que a artista criou do que uma maquiagem colorida e cheia de intensidade? O beauty artist Jean Ricardo Simão criou delineados maximalistas, que se estendem até as têmporas, nas cores azul e rosa chiclete com finalização glossy para um brilho extra.

ALUF (Foto: Divulgação)
Modelo Ana Elisa para Aluf (Foto: Divulgação)

Aluf
Explorando a beleza do cotidiano, Ana Luisa Fernandes desenvolveu uma coleção que mimetiza as texturas de sua própria casa. O tecido do sofá migrou para peças como uma calça e uma saia, o tassel da rede decora vestido e top, a madeira do piso aparece em alças de bolinhas, bolsas e brincos geométricos. Na beleza, a beauty artist Mika Safro embarcou na ideia e criou uma produção que realça os traços naturais das modelos. Em contraponto a maquiagem simples, Mika moldou dois cabelos que são inspiração pura. O da modelo Samara Donda estava com o corte da vez, o chamado wolf, que combina as duas últimas tendências capilares, o shaggy e o mullet. Já os longos fios da modelo Ana Elisa ganharam volume com um cacheado bem fininho. https://8bdaed6cb915ae7b999bd063a340be17.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Ponto Firme (Foto: Divulgação)
Ponto Firme (Foto: Divulgação)

Ponto Firme
A beauty artist Janaina Marques brilhou nessa edição do SPFW, um dos pontos altos do seu trabalho foi a beleza da apresentação da Ponto Firme, na qual entregou um pouco de tudo: sombras cintilantes, batom azul, esculturas de trança e até uma boca com efeito glossy. O resultado é uma miscelânea de referências para botar em prática na primeira festa pós-pandemia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.