Primeira-dama dos Estados Unidos, Dra. Jill Biden, estrela capa de agosto da Vogue América

A primeira-dama dos Estados Unidos, Dra. Jill Biden foi fotografada por Annie Leibovitz para estrelar a capa da Vogue América de agosto de 2021
JONATHAN VAN METER

Dra. Jill Biden na capa da Vogue América de agosto (Foto: ANNIE LEIBOVITZ/ VOGUE AMÉRICA)

A primeira-dama dos Estados Unidos, Dra. Jill Biden estrela a nova capa de agosto de 2021 da Vogue América fotografada por Annie Leibovitz.

“Durante a campanha, senti muita ansiedade nas pessoas; eles estavam com medo ”, reflete a esposa do presidente Joe Biden. “Quando eu viajo pelo país agora, sinto que as pessoas podem respirar novamente”, continua.

Quando Jill Biden visita faculdades, o que é muito comum hoje em dia, ela é recebida em ambientes altamente coreografados para conhecer a primeira-dama do país. Mas para administradores e professores, ela é a Dra. Jill Biden, professora universitária.

Atualmente, a educadora americana e esposa do 46° presidente dos Estados Unidos é frequentemente homenageada como uma mulher com vários diplomas que trabalhou muito durante toda a sua vida no emprego mais identificável que existe. Afinal, todo mundo tem um professor favorito. “Dr. Biden, milhões se inspiram em sua citação ‘Ensinar não é apenas o que eu faço; é quem eu sou’”, disse JoAnn Jayne, presidente da Suprema Corte da Nação Navajo durante uma visita de Jill a reserva indígena americana.

Em Birmingham, Alabama, ela foi apresentada por uma advogada, Liz Huntley, uma sobrevivente de abuso sexual cujos pais eram traficantes de drogas. “Eu quero agradecer a Dra. Biden do fundo do meu coração pelo papel que ela desempenha não apenas como a primeira-dama, mas por seu amor em educar. Ela me disse que está corrigindo trabalhos no avião, pessoal! O que? Quem faz isso?! Sabe, dizem que ser educadora é uma vocação… na sua vida à qual você não resiste, e ela simplesmente não desiste.”

Dra. Jill Biden é capa e recheio da Vogue América de agosto  (Foto: ANNIE LEIBOVITZ/ VOGUE AMÉRICA)
Dra. Jill Biden no Salão Leste da Casa Branca. A primeira-dama é capa e recheio da Vogue América de agosto.  (Foto: ANNIE LEIBOVITZ/ VOGUE AMÉRICA)

Através de inauguração de escolas, visitas à locais de vacinação da Covid-19, viagens para para vender o Plano de Resgate Americano e mais uma série de compromissos demonstram que o papel que ela está cumprindo nessas visitas não é, em muitos aspectos, nem o da primeira-dama ,nem o da professora, mas de um elemento-chave na função de seu marido, uma substituta e defensora de políticas da Casa Branca. “Um bem subestimado”, como disse Mary Jordan, a repórter do Washington Post que escreveu um livro sobre Melania Trump. “É difícil imaginar Joe fazendo isso sem ela.”

Dra. Biden com seus netos, Naomi, Finnegan, Hunter, Maisy e Natalie, em Delaware (Foto: Fotografado por Annie Leibovitz para Vogue de agosto de 2021)
Dra. Biden com seus netos, Naomi, Finnegan, Hunter, Maisy e Natalie, em Delaware (Foto: Fotografado por Annie Leibovitz para Vogue de agosto de 2021)

O que não quer dizer que Dr. Biden, que é constitucionalmente tímida, não sinta um prazer especial nessas visitas. Ela se torna mais solta, divertida e expansiva. Você geralmente a ouve antes de vê-la porque ela está rindo com frequência. Ela é, simplesmente, uma multiplicadora de alegria.

Durante as eleições, ninguém pensou que ela poderia continuar lecionando. “Eu ouvi isso o tempo todo durante a campanha”, ela diz. “Tipo, ‘Não. Você não vai ser capaz de ensinar como primeira-dama.’ E eu disse: ‘Por que não? Você faz as coisas acontecerem, certo?”.

Joe Biden e Jill em um pátio próximo ao Salão Oval. (Foto: Fotografado por Annie Leibovitz para Vogue de agosto de 2021)
Joe Biden e Jill em um pátio próximo ao Salão Oval. (Foto: Fotografado por Annie Leibovitz para Vogue de agosto de 2021)

Leia a matéria completa aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.