Apple TV+ terá série sobre a lenda do beisebol Satchel Paige

Apple está desenvolvendo uma nova série que se concentrará na história da lenda do beisebol Leroy “Satchel” Paige, de acordo com uma nova reportagem da Variety.

Leroy Robert “Satchel” Paige era um beisebolista americano, que atuou em diversas ligas como a Negro leagues e a Major League Baseball. Foi considerado uma das lendas do esporte e em 1971, entrou para o Hall da Fama, sendo o primeiro atleta da Negro leagues à ser indicado. Wikipédia

Segundo as informações, a Maçã adquiriu os direitos para adaptar o livro “If You Were Only White: The Life of Leroy “Satchel” Paige”, de Donald Spivey. A Variety contou que a série explorará a história das Ligas Negras de Beisebol (Negro League Baseball) por meio da vida e do legado de Paige.

As ligas negras eram uma coleção de sete organizações profissionais diferentes que existiram entre 1920 e 1948. Em dezembro, a National League classificou formalmente as sete ligas negras como “franquias da liga principal”, reconhecendo oficialmente os registros e estatísticas de cerca de 3.400 jogadores.

O ex-basquetebolista e ex-presidente das operações esportivas do Los Angeles Lakers, Earvin “Magic” Johnson, produzirá a série ao lado de Peter Guber, Ron Shelton, John Mass, Jason Smith, Aaron Kaplan e Dana Honor.

O presidente do Negro Leagues Baseball Museum, Bob Kendrick, e o presidente do conselho da liga, Kevin Battle, também participação da produção do seriado.

Ainda não há informações sobre uma possível data de estreia da produção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.