CCBB exibe de graça todos os filmes do sul-coreano Hong Sang-soo, inclusive o último, inédito no Brasil

Vencedor do Urso de Prata em Berlim, “A mulher que fugiu”, último filme do cineasta, abre a mostra nesta quarta-feira

Cena do filme “A mulher que fugiu”, de Hong Sang-soo. Foto: Divulgação

Conhecido por sua linguagem minimalista, pelos personagens simples em situações corriqueiras e pelos filmes de baixíssimos orçamentos, o cineasta sul-coreano Hong Sang-soo tem sua obra revisitada na mostra “Encontros à deriva: Retrospectiva Hong Sang-soo”, que o Centro Cultural Banco do Brasil abre nesta quarta-feira (7/7). Presencial e gratuito, o evento reúne todos os 24 longas do diretor em 36 sessões, com curadoria de curadoria de Isabel Veiga, Samuel Brasileiro e Vitor Medeiros.

Além dos premiados “Hahaha”, “Nossa Sunhi”, “Certo agora, errado antes” e “Na praia à noite sozinha”, o público poderá conferir o mais novo trabalho de Sang-soo, “A mulher que fugiu”, premiado com o Urso de Prata de melhor direção no Festival de Berlim, em 2020. O longa abre o festival nesta quarta-feira, com sessão presencial às 17h30. Na quinta-feira (8/7), o filme da vez é “O dia em que o porco caiu no poço” (1996), no mesmo horário. Os ingressos devem ser reservados no site Eventim. Confira aqui a programação completa do festival e as classificações etárias de cada filme.

A retrospectiva também inclui dois debates em torno da obra do sul-coreano. “Entre a indústria sul-coreana e os festivais de cinema: reflexões em Hong Sang-soo” é o tema da primeira conversa, marcada para o dia 21/7, às 21h30, com Eduardo Valente e Daniela Mazur. No dia 28/7, Leonardo Bonfim e Hernani Heffner falam sobre “A escritura filmica de Hong Sang-soo”, no mesmo horário. As inscrições para participar do debate devem ser feitas pelo Facebook (/luzesdacidadegrupodecinefilos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.