Maquiador Brett Freedman explica como alcançou visual ‘menos é mais’ de Jodie Foster para Cannes

Brett Freedman trabalha a beleza da atriz e diretora há quatro anos
O Globo

Jodie Foster na cerimônia de abertura do Festival de Cinema de Cannes 2021. Foto: Daniele Venturelli / WireImage

Quando se prepara para maquiar, Jodie Foster coloca toda sua confiança no maquiador Brett Freedman, com quem já trabalha há quatro anos. Para a 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que entrou hoje (08) em seu terceiro dia, o especialista optou por dar à atriz e diretora um visual leve e natural. Em entrevista à Revista People, Freeman explicou como alcançou a beleza ‘menos é mais’.

“Ontem, antes do tapete vermelho, ela saiu e disse: ‘Eu nunca olho, mas dessa vez olhei. A maquiagem dos olhos está linda!’ E eu fiquei tipo, ‘muito obrigado!’ ” diz Freedman à People.

A atriz, que recebeu a Palma de Ouro honorária do festival, gosta de incorporar uma estética natural. “Com a Jodie, menos é mais. Ela é uma daquelas mulheres que fica melhor com menos maquiagem. Ela tem um estilo tão casual. Tudo é transparente. Para este evento, eu queria fazer um look noturno fresco e de verão com olhos neutros e lábios suculentos , ” revela o maquiador.

O maquiador concentrou-se na preparação e hidratação da pele para dar a Foster cobertura total sem correr o risco de endurecer as linhas de expressão da base.”Você pode personalizar uma base fosca, como a que usei em Jodie, para torná-la mais seca e madura. As pessoas não percebem isso”, explica. “Eu misturei um pouco do Charlotte Tilbury Magic Cream e algumas gotas do Charlotte Tilbury Wonderglow Face Primer. Assim você obtém cobertura, poder de permanência e luminosidade.”

Em seguida, ele deu à pele da atriz um pouco de cor bronzeada com o Charlotte Tilbury Cheek to Chic in Ecstasy. “Queríamos que a pele estalasse um pouco, já que é verão e ela estava de branco”, afirma.

Para os olhos, há um detalhe que a atriz diz a Freedman nunca fazer: “Ela conta que o delineador sob os olhos dá a impressão de que não dormiu.” Logo, o maquiador usou a paleta de olhos instantânea cheia de tons quentes foscos e brilhantes para misturar um pouco de “champanhe e damasco dourado” nas pálpebras.

Embora Freedman goste de experimentar tons claros ou escuros para os lábios, eles “não são o que ela gosta”, disse. Ao invés, “fizemos uma divertida festa dos olhos e mantivemos os lábios em nude”, completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.