Por dentro do novo escritório do Conselho de Turismo de Cingapura

O Conselho de Turismo de Cingapura contratou a empresa de design de interiores SCA Design para projetar seu novo escritório em Cingapura.

singapore-tourism-board-office-6
Reception

“Inspirando-se no apelido de Cingapura de Cidade Jardim, a sinalização e os interiores do Tcube oferecem uma combinação de designs biofílicos e centrados no digital. As várias salas dentro do Tcube são temáticas com cores diferentes, incluindo verde, representando crescimento, rosa refletindo o desabrochar de novas ideias e, finalmente, amarelo para significar fruição. Isso é justaposto à tipografia futurista e aos ícones em todas as sinalizações.

Como o Tcube foi feito para hospedar eventos e reuniões, haverá uma movimentação maior em comparação com um escritório convencional. Isso amplifica a importância do wayfinding para este espaço. O desafio foi identificar e reforçar os diferentes espaços dentro de uma área relativamente pequena e incorporar os nomes fornecidos pelo cliente. Isso resultou em placas penduradas ou adesivos de painel de vidro ecoando as linhas curvas e angulares dos espaços internos.

Interior do local de trabalho

Dada a natureza do Tcube, a filosofia de design do Workplace Interior foi baseada na criação de um ambiente dinâmico e seguro onde os usuários seriam inspirados a explorar, compartilhar e descobrir. Com a palavra-chave “digital” sempre presente no espaço, também era fundamental criar um equilíbrio no design, de modo a não sobrecarregar os visitantes com mais processos que poderiam inibir a experimentação.

Um grande desafio era que seu layout se ramifica em dois becos sem saída. Isso dificultou a introdução de um fluxo que incentive a inovação, mas ao mesmo tempo forneça o equilíbrio de espaços variados que se adaptam a cada grupo de usuários, ao mesmo tempo que oferece suporte à conectividade, tanto planejada quanto orgânica. Por meio de uma parceria com a empresa de design thinking, Thinkplace, foram realizadas pesquisas para entender a cultura e os objetivos da indústria do turismo. O resultado foi um layout que contou com corredores altamente maleáveis ​​e passarelas comuns, que podem ser facilmente adaptados às necessidades únicas de cada usuário. Essa versatilidade também torna mais fácil testar diferentes protótipos dentro do espaço.

Além do planejamento espacial, as ativações sensoriais também foram incorporadas ao Tcube para equilibrar as intervenções digitais. Um design de teto perfurado permite um efeito de foco salpicado em passagens comuns, criando uma experiência mais envolvente que envolve os usuários conforme eles se movem pelo Tcube. Isso também serve como uma transição meditativa, cutucando-os sutilmente para sair de sua zona de conforto para inovar. ”

  • Location: Singapore, Singapore
  • Date completed: March 2021
  • Size: 4,500 square feet
  • Design: SCA Design
singapore-tourism-board-office-3
Elevator lobby
singapore-tourism-board-office-7
Reception
singapore-tourism-board-office-1
Breakout space
singapore-tourism-board-office-2
Breakout space
singapore-tourism-board-office-9
Collaborative space
singapore-tourism-board-office-10
Collaborative space
singapore-tourism-board-office-11
Meeting spaces
singapore-tourism-board-office-14
Workstation
singapore-tourism-board-office-15
Breakout space
singapore-tourism-board-office-16
Breakout space
singapore-tourism-board-office-18
Breakout space
singapore-tourism-board-office-20
Lounge
singapore-tourism-board-office-21
Lounge
singapore-tourism-board-office-19
Corridor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.