Uma olhada no novo escritório da empresa de vinhos Simple em Moscou, Rússia

A empresa de vinhos Simple recentemente contratou a firma de arquitetura e design de interiores IND Architects para projetar seu novo escritório em Moscou, Rússia.

simple-moscow-office-16
Working pods

“O novo escritório apresenta uma combinação de espaço aberto e escritórios dedicados para executivos funcionais. Para a interação dos funcionários de diferentes direções, foram criadas zonas especiais – uma biblioteca com sofás e lâmpadas de realce integrados na parede e vários nichos para privacidade e concentração de trabalho.
A planta baixa existente deu o tom para o projeto – a forma alongada e estreita do piso, todo o edifício é caracterizado por um layout de corredor, que não é o mais eficiente. Assim, foi criada uma rede de volumes de divisões fechadas, dispersas ao longo da parte central do piso com um deslocamento, em torno da qual (e ao longo do envidraçado panorâmico) se situa um espaço de trabalho aberto. Essa decisão possibilitou sair do longo corredor.

O edifício tem tectos baixos e, para tornar o espaço mais confortável, são deixados abertos, todas as comunicações e laje são pintadas em rico tom grafite. Em escritórios e salas de reuniões, o tecto fechado é facilitado pelo facto de ser feito em calha, a condizer com as paredes. As duas áreas de recepção – a central e a do sector de gestão de topo – resolvem-se num design diferente: texturas de madeira na decoração dos painéis de parede remetem à vinificação, e pavimentos em forma de pedras cinzentas dão a sofisticação do espaço .

A principal solução colorística do escritório é monocromática – um tom quente de cinza claro. Tecidos suaves atuam como realces brilhantes no espaço comum: móveis, cortinas e painéis de tecido adicionam toques de oliva e terracota. Muita atenção foi dada à iluminação – linhas curvas finas acima das estações de trabalho, luzes de destaque ovais inclinadas em áreas informais, estruturas de iluminação de várias peças complexas que combinam vários tipos diferentes de iluminação em salas de aula.

Pequenas cabines telefônicas e nichos estão espalhados pelo escritório, permitindo que os funcionários façam uma reunião individual ou atendam uma ligação no silêncio, enquanto o call center e os postos temporários de trabalho são equipados com painéis acústicos. Há também uma academia para várias práticas mentais e respiratórias e uma sala de jantar com cozinha profissional. ”

simple-moscow-office-3
Reception
simple-moscow-office-4
Waiting area
simple-moscow-office-5
Meeting room
simple-moscow-office-6
Corridor
simple-moscow-office-8
Meeting room
simple-moscow-office-11
Coffee point
simple-moscow-office-13
Coffee point
simple-moscow-office-17
Breakout space
simple-moscow-office-21
Meeting pods
simple-moscow-office-14
Breakout space
simple-moscow-office-23
Open-plan workspace
simple-moscow-office-24
Coffee point
simple-moscow-office-25
Private office
simple-moscow-office-26
Open-plan workspace

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.