Apple oficializa Stella Low como nova VP de comunicações

Tem executiva nova em Cupertino! Não faz muito tempo desde que descobrimos que a Apple havia contratado Stella Low, ex-Cisco, para atuar como a nova vice-presidente de comunicações corporativas.

Pois, hoje, a empresa atualizou seu quadro de executivos — presente no site Apple Leadership — e finalmente oficializou a mudança.

Stella tem mais de 30 anos de experiência em marketing e comunicação. Antes de ingressar na Apple em 2021, ela foi vice-presidente sênior e diretora de comunicações da Cisco. Ela também ocupou cargos de liderança na Dell Technologies e na EMC.

Ela, então, assume o lugar de Steve Dowling, que foi nomeado para o cargo em abril de 2015 e deixou a empresa em outubro de 2019. No meio tempo — entre a saída de Dowling e a contratação de Low — Apple Fellow Phil Schiller ficou responsável pela posição.

De acordo com a Maçã, a recém-contratada responderá diretamente ao CEO1 Tim Cook e será responsável pela comunicação externa e interna da companhia:

Stella Low é vice-presidente de comunicações da Apple, respondendo ao CEO Tim Cook. Ela é responsável pela estratégia de comunicação mundial da Apple, liderando a equipe de relações públicas e também as comunicações dos funcionários.

Curiosamente, tal como Mark Gurman apontou em seu Twitter, apenas dois executivos que respondem diretamente a Cook nunca apareceram nessa página: Doug Beck e Mike Fenger — ambos vice-presidentes de vendas. O motivo, ninguém sabe… 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.