O Exorcista | Gordon Green fará trilogia com Ellen Burstyn e Leslie Odom Jr.

Reboot, em pré-produção pela Blumhouse Pictures, será primeiro de três filmes conectados
EDUARDO PEREIRA

Ellen Burstyn retomará papel de “O Exorcista”

reboot de O Exorcista, que já estava em pré-produção pela Blumhouse Pictures sob a direção de David Gordon Green (Halloween), será na verdade o início de uma nova trilogia de filmes da saga. Na produção, a ganhadora do Oscar Ellen Burstyn (Réquiem para um Sonho) vai reprisar o mesmo papel que interpretou no filme original de 1973, dirigido por William Friedkin. Ela terá a companhia do indicado ao Oscar por Uma Noite em Miami Leslie Odom Jr. (Hamilton). As informações são do Collider.

Como indica o retorno de Burstyn, a nova trilogia será uma sequência direta do aclamado filme original. Odom dará vida ao pai de uma criança possuída pelo demônio. Desesperado por ajuda, ele busca a personagem da ganhadora do Oscar, cuja filha, Regan (Linda Blair), foi vítima do mesmo mal na produção de 1973. Ao menos inicialmente, o reboot não deve tocar nos filmes seguintes de O Exorcista, já que Burstyn não participou deles.

Jason Blum produzirá a nova trilogia ao lado de David Robinson, da Morgan Creek, detentoda dos direitos sobre a franquia O Exorcista. Segundo o The New York Times, a Universal e o serviço de streaming Peacock compraram a trilogida em um mega-negócio avaliado em mais de US$400 milhões. A expectativa é que o primeiro filme da nova série seja lançado na segunda metade de 2023, um ano após o encerramento da trilogia Halloween também dirigida por Gordon Green.

Ainda segundo os termos do acordo, o segundo e o terceiro filme do novo O Exorcista poderia ser lançado diretamente no Peacock. O Times ainda afirma que o anúncio será feito formalmente no final desta semana, com o alto preço sendo justificado por conta do crescentemente competitivo mercado de streamers. Um bom exemplo foi a aquisição feita pela Netflix dos dois próximos filmes da série iniciada em Entre Facas e Segredos (2019), avaliada em US$465 milhões.

Embora ainda não existam maiores informações sobre a nova trilogia de O Exorcista, a colaboração entre Blum e Green logo retornará às telas com Halloween Kills: O Terror Continua, sequência para Halloween de 2018 que estreia em 15 de outubro. O mergulho na franquia do psicopata Michael Myers acaba na mesma data de 2022, com Halloween Ends.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.