Um tour pelo novo escritório do MIKOLAJSKAstudio em Cracóvia

O escritório de arquitetura de interiores MIKOLAJSKAstudio mudou recentemente para um novo escritório / estúdio em Cracóvia, Polônia, que eles próprios projetaram.

mikolajskastudio-office-poland-office-3
Corridor

“A parte principal do escritório fica no andar térreo. Neste piso encontra-se uma zona de entrada com recepção, atelier, escritório, casa de banho e o necessário espaço de comunicação. O lobby foi mantido em tons de verde, turquesa e azul marinho. É constituída por uma recepção, zona de apoio ao cliente com sofá e poltronas, uma pequena cozinha de demonstração e uma escada de acesso ao rés-do-chão. Aqui, exibimos um papel de parede personalizado projetado por Ida Mikołajska, especialmente para este gabinete. Tem mais de 40 m2 e incorpora a originalidade do local.

Atrás de uma porta de vidro duplo fica o escritório onde os clientes são recebidos. Com a disposição escolhida, o local para o estudo era óbvio. Decidimos ter duas entradas para a sala – uma pela área de entrada e outra pelos escritórios. Esta solução provou ser muito vantajosa. Durante uma reunião, pode-se facilmente pedir a qualquer um dos designers ou trazer a documentação. O layout escolhido com o escritório interligado também é muito atraente esteticamente. Graças às portas altas e elegantes, tivemos a oportunidade de apresentar uma série de salas subsequentes. Esta solução permite mostrar o estúdio aos clientes sem ter de lhes apresentar fisicamente os escritórios. Esta é uma função bastante importante porque queremos que o cliente saiba que o nosso escritório é uma equipa de 20 arquitectos e especialistas que coordenam o processo de acabamento de interiores. A mesa do escritório foi projetada especialmente para esta sala.

O workshop foi organizado como um pequeno espaço aberto onde os designers trabalham. Esta oficina comum já funcionou nas nossas instalações anteriores e sabíamos que pretendíamos repetir esta solução. Da oficina, separamos duas pequenas caixas esmaltadas. Um deles abriga um micro-escritório no qual não se pode receber clientes, mas funciona muito bem como um local para manter conversas telefônicas. O segundo box é ocupado por uma equipe de duas pessoas, responsável pelos pedidos e logística. Embora os quartos sejam muito pequenos em tamanho, eles não se sentem assim devido às paredes de vidro. O estúdio tem uma entrada separada da rua Lubelska. O corredor no interior conduz a uma casa de banho, onde propomos um acabamento cinza-azulado e creme; um elemento interessante é um espelho com iluminação própria saindo da parede e um papel de parede com motivos de peixes. Originalmente, uma das cinco entradas para as instalações estava localizada no espaço do corredor. No entanto, decidimos cegar essa passagem. O espaço resultante foi usado para um grande guarda-roupa para os agasalhos dos funcionários e para uma sala de servidores. O rés-do-chão foi bastante transformado devido a uma disposição ímpar dos quartos. Conseguimos criar um segundo banheiro, sala social, cozinha confortável, sala de conferências e showroom e um grande espaço para catálogos, samplers, amostras, modelos, etc. ”

  • Location: Krakow, Poland
  • Date completed: 2019
  • Design: MIKOLAJSKAstudio
  • Photos: Jakub Dziedzic
mikolajskastudio-office-poland-office-1
Workspace
mikolajskastudio-office-poland-office-4
Workspace
mikolajskastudio-office-poland-office-5
Meeting room
mikolajskastudio-office-poland-office-6
Meeting room
mikolajskastudio-office-poland-office-9
Meeting room
mikolajskastudio-office-poland-office-11
Meeting room
mikolajskastudio-office-poland-office-10
Corridor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.