Nova temporada de ‘In treatment’, da HBO, merece toda a sua atenção

PATRÍCIA KOGUT

Uzo Aduba em ‘In treatment’ (Foto: HBO)

Quem acompanha as séries sabe que de vez em quando aparece uma dramaturgia fundadora. Essas produções não têm necessariamente grande qualidade, mas primam pela originalidade e pelo frescor. “Lost” é um exemplo disso. A israelense “Be tipul”, criada por Hagai Levi em 2005, outro. Ela lançou um estilo narrativo — sem dizer que seu texto é brilhante. Não à toa, segue sendo adaptada no mundo todo. Aqui, é “Sessão de terapia”, estrelada e dirigida pelo talentoso Selton Mello. Toda essa introdução é para dizer que, depois de um hiato de mais de uma década, a versão americana, “In treatment”, voltou ao ar e merece a sua atenção. Ela está na HBO e no Now.

O elenco foi renovado. Gabriel Byrne já não interpreta o psicanalista. A protagonista agora é Uzo Aduba. De saída, é preciso dizer que a atriz está indicada ao Emmy por seu trabalho como a Dr. Brooke Taylor. Com justiça. A trama, antes ambientada em Baltimore, agora se passa em Los Angeles. Como a ação se desenrola na pandemia, há atendimentos presenciais e outros por Zoom. A cinematografia, no entanto, não tem nada da precariedades de algumas das produções feitas no isolamento. O cenário é a espaçosa casa da personagem, com vista para a cidade.

Na segunda-feira, a médica atende Eladio (Anthony Ramos), personagem latino que trabalha como assistente de saúde domiciliar. No dia seguinte é a vez de Colin (John Benjamin Hickey), um empresário de tecnologia que está saindo da cadeia por fraude. Por aí vai. São dramas variados e todos eles atraentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.