Mamilo com leite em cartaz do novo filme de Almodóvar é censurado pelo Instagram

Arte de divulgação do longa ‘Madres Paralelas’ foi retirado da plataforma por violar regras de uso

Cartaz vermelho-sangue mostra mamilo escorrendo gota de leite
O cartaz de ‘Madres Paralelas’, de Pedro Almodóvar, que a produtora El Deseo divulgou nas redes sociais nesta semana – Divulgação

MADRI | AFP – O cartaz do novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar, “Madres Paralelas”, que mostra um mamilo derramando uma gota de leite, foi censurado do Instagram por “desrespeitar as regras de uso da rede social”, nesta segunda (9), mas foi publicado novamente pouco depois.

“Você deveria ter vergonha, Instagram”, escreveu o designer do cartaz Javier Jaén ao compartilhar nas redes sociais uma captura de tela do comunicado emitido pela plataforma anunciando a retirada da imagem. O argumento da medida é de que o cartaz viola as normas da rede.

No cartaz, há uma gota de leite escorrendo de um mamilo, dentro do contorno de um olho, sobre um fundo vermelho, o que remete a um olho lacrimejando.

“Como o esperarado, o Instagram retirou o cartaz que fizemos para o último filme do Almodóvar”, insistiu o designer, que voltou a publicar a arte em sua conta no Instagram. “Vou postar de novo. Obrigado por compartilharem.”

O Instagram, que pertence ao grupo Facebook, é regularmente acusado de exagerar na remoção automática de imagens, no âmbito de sua política contra conteúdo pornográficos.

Procurado pela AFP, a produtora de Almodóvar não quis comentar o ocorrido.

“Madres Paralelas” estreia em 10 de setembro nos cinemas espanhóis. Antes, porém, abrirá o 78º Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 1º a 11 de setembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.