Uma olhada no novo escritório da NEXTDC em Perth, Austrália

A operadora de data center NEXTDC recentemente contratou a empresa de arquitetura e design de interiores Hames Sharley para projetar seu novo escritório parcial e centro de dados parcial em Perth, Austrália.

nextdc-perth-office-7
Lobby

“Hames Sharley trabalhou em estreita colaboração com Urbis e City of Perth (CoP) para entregar um resultado que funcionasse para o conselho local e o cliente – equilibrando os requisitos de segurança com o desejo da cidade de uma interface pública aberta e transparente. Como arquiteto e designer de interiores da P2 Perth, Hames Sharley também trabalhou em estreita colaboração com subcontratados para fornecer layout e rotas de serviços organizados e considerados, sempre que possível.

O projeto proporcionou vários cenários desafiadores, o maior envolvendo a necessidade de entregar um edifício não público com uma interface pública que também conectasse o nível da rua.

Acentos arquitetônicos fortes e arrojados de vermelho se conectam para enfatizar as geometrias espaciais 3D no NEXTDC, enquanto a estratificação espacial controla a iluminação e as linhas de visão. Pense em refinados serviços industriais expostos e acabamentos metálicos, que compõem a estética geral do design.

Hames Sharley agregou valor ao investigar e implementar, (dentro do orçamento), a inclusão de espaços de fuga para a rua para ativação adicional da fachada e melhoria da experiência do usuário.

A instalação recém-construída é o auge das certificações de data center em todo o mundo. A infraestrutura do Nível IV é um bloco de construção no topo dos requisitos do Nível III, adicionando tolerância total a falhas à infraestrutura implantada no local. Uma infraestrutura totalmente tolerante a falhas significa que quaisquer falhas de equipamentos individuais ou interrupções no caminho de distribuição que ocorrerem não terão impacto nas operações gerais da instalação.

O método de entrega era Projeto e Construção, e Hames Sharley se envolveu desde o início com o Empreiteiro Principal e os subcontratados em elementos cruciais do projeto para garantir que esses elementos críticos não fossem esquecidos e o cliente alcançasse seu resultado ideal.

Com mais de 12.000 m2 de espaço de data center técnico em plena adaptação, P2 suporta os requisitos de computação intensiva de maior densidade para organizações de Perth e pode escalar de gabinetes prontos para rack a linhas contíguas completas e gaiolas personalizadas e suítes privadas. ”

  • Location: Perth, Australia
  • Date completed: 2020
  • Size: 330,000 square feet
  • Design: Hames Sharley
  • Photos: Douglas Mark Black
nextdc-perth-office-5
Lobby
nextdc-perth-office-2
Corridor
nextdc-perth-office-6
Corridor
nextdc-perth-office-8
Corridor
nextdc-perth-office-14
Breakout space
nextdc-perth-office-18
Server room
nextdc-perth-office-19
Corridor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.