Estreia de exposição da Dior em NY reúne celebridades e fashionistas

Enquanto a Semana de Moda colore as ruas de Nova York com as próximas tendências, Dior ganha exposição no Museu do Brooklyn e reúne grandes nomes da arte em inauguração
MARIE CLAIRE

KITTENS participa do coquetel de inauguração da exposição Christian Dior: Designer of Dreams, no Brooklyn Museum. 08 de setembro de 2021 na cidade de Brooklyn. (Foto: Getty Images)

Depois de passar por Londres, Xangai e Paris, a exposição “Christian Dior: Designer of Dreams” marca sua estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (10) no Museu do Brooklyn, em Nova York. Na última quarta-feira (8), a mostra reuniu, entre convidados, celebridades e fashionistas na inauguração, junto à Semana de Moda de Nova York. 

A exposição que explora a história de mais de 70 anos da casa por meio de 300 peças de vestuário, fotos, vídeos, esboços, acessórios e perfumes, foi contemplada por artistas como Lorde, ASAP, Yara Shahidi e Briana King, além dos brasileiros Enzo Celulari, Sophia Raia e Ingrid Silva.

Maria Grazia Chiuri e Lorde  (Foto: Getty Images)
Maria Grazia Chiuri e Lorde (Foto: Getty Images)

“Com objetos retirados principalmente dos arquivos Dior, a exposição inclui uma vasta gama de roupas de alta costura, bem como fotografias, vídeos de arquivo, esboços, elementos de perfumes vintage, acessórios e obras da coleção do Museu. A alta costura em exibição exemplifica muitas das silhuetas lendárias do estilista francês, incluindo o ‘New Look’, que estreou em 1947”, consta na descrição do Museu do Brooklyn sobre a mostra.

 Ingrid Silva (Foto: Divulgação )
Ingrid Silva (Foto: Divulgação )

São apresentadas galerias dedicadas a Dior e aos diretores artísticos que o sucederam – Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.

Dior ganha exposição em NY (Foto: Getty Images)
Dior ganha exposição em NY (Foto: Getty Images)

O átrio central do Beaux-Arts Court do local foi redesenhado como um jardim encantado, e uma galeria de encerramento celebra os vestidos usados ​​por estrelas desde Grace Kelly a Jennifer Lawrence.https://9ba437d0fb9a94f220ffa3009e9cce7b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Dior ganha exposição em NY (Foto: Getty Images)
Dior ganha exposição em NY (Foto: Getty Images)

A apresentação de Christian Dior no Brooklyn Dior: Designer of Dreams tem curadoria de Florence Müller, Curadora de Arte Têxtil e Moda da Avenir Foundation, Denver Art Museum, em colaboração com Matthew Yokobosky, Curador Sênior de Moda e Cultura Material, Brooklyn Museum.

Dior ganha exposição em NY (Foto: Getty Images)
Dior ganha exposição em NY (Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.