Met Gala 2021: time Vogue elege seus looks preferidos

Do looks das irmãs Kendall Jenner e Kim Kardashian, passando pelo de Kaia Gerber inspirado num vestido usado por Bianca Jagger em 1981, ao Balenciaga de Rihanna, nossa equipe conta qual foram as produções do Met Gala 2021 que mais amaram

Rihanna de Balenciaga (Foto: Getty Images)

Tendo como tema da exposição deste ano “In America: A Lexicon of Fashion”, o Baile do Met foi estrategicamente planejado para celebrar a moda americana neste momento de renascimento pós-pandemia – seja pelo tema ou por sua data, que encerrou a NYFW.

Segundo a Vogue América, host do evento, “os convidados não precisavam necessariamente usar uma peça de uma marca local. Mas seus looks tinham que refletir o espírito aventureiro e tempestuoso da vestimenta americana”. Mas fez falta, ao lado de tantas grifes europeias, não vermos alguns dos grandes estilistas do país representados no tapete vermelho, caso de Marc Jacobs. Ponto para quem aproveitou o momento para promover o trabalho de novos designers, que também integram a exposição e puderam comparecer ao baile: cada mesa, independentemente do patrocinador, hospedava pelo menos um designer emergente. Alguns dos nomes para se ficar de olho: Christopher John Rogers (vestido por Eva Chen e Jordan Alexander), Conner Ives (Natalia Bryant), Bode (Lorde), Area (Precious Lee e Simone Biles) e Harris Reed (Iman). “O look representava um raio de sol, após toda a escuridão que sentimos”, contou Iman.

Dentro do léxico da moda americana, os convidados exploraram do jeans ao western, passando por um minimalismo sexy e pelo glamour de Hollywood. Teve também quem olhou para ícones do próprio Estados Unidos, caso de Amanda Gorman e Lorde se inspirando na Estátua da Liberdade.

Depois de atingir o auge dos excessos em sua última edição, em 2019, que teve como tema “Camp”, foi interessante observar os convidados que agora seguiram na direção contrária. Duas das celebridades mais esperadas da noite, Rihanna e Kim Kardashian vestiram looks sombrios da Balenciaga.

Com lista de convidados reduzida por conta da pandemia, além de deixar de fora não-vacinados e estilistas e celebridades internacionais que não conseguiram viajar aos Estados Unidos, o baile surgiu com “casting” mais fresco, a começar pelo time de co-anfitriões: Naomi Osaka, a campeã de tênis de 23 anos e ativista da saúde mental, a poetisa Amanda Gorman, a cantora Billie Eilish (mais jovem anfitriã da história, aos 19 anos) e Timothée Chalamet.

Abaixo, o time Vogue elege seus looks favoritos da noite:

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 13: Iman attends The 2021 Met Gala Celebrating In America: A Lexicon Of Fashion at Metropolitan Museum of Art on September 13, 2021 in New York City. (Photo by Mike Coppola/Getty Images) (Foto: Getty Images)
Iman usa look assinado por Harris Reed, com apoio da Dolce & Gabbana  (Foto: Getty Images)

Paula Merlo, diretora de conteúdo: Iman
“Com um macacão dourado e saia com headpiece nada básicos, a supermodelo Iman mostrou como se faz um tapete vermelho do Met Gala. As ‘alegorias’ construídas por Harris Reed, com apoio da Dolce & Gabbana, foram inspiradas pelo golden age americano e têm um quê carnavalesco, construído para chamar atenção e brilhar. Exatamente o que todos os convidados para este gala querem — e que nós desejamos ver de casa. Só sinceramente espero que o look-espetáculo tenha contado com plumas fake…”

Kaia Gerber (Foto: Getty Images)
Kaia Gerber de Oscar de la Renta (Foto: Getty Images)

Vívian Sotocórno, editora de moda sênior: Kaia Gerber
“Eu amo os looks exuberantes de quem se aproveita do Baile do Met para se divertir com a moda, mas desta vez fiquei encantada com a simplicidade perfeitamente no tom de Kaia Gerber. Assinado pela Oscar de La Renta, foi inspirado em um look Halston usado por Bianca Jagger no evento de 1981 – e representa esse lado mais glamuroso da moda americana e uma geração de estilistas como Halston, Carolina Herrera, Oscar de la Renata e Geoffrey Beene. Fora o cabelo, maquiagem e inclusive postura, impecáveis.”

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 13: (EXCLUSIVE COVERAGE) Kendall Jenner and Kim Kardashian West attend the The 2021 Met Gala Celebrating In America: A Lexicon Of Fashion at Metropolitan Museum of Art on September 13, 2021 in New York City. (Photo by Jamie  (Foto: Getty Images for The Met Museum/)
Kendall Jenner de Guvenchy e Kim Kardashian com macacão assinado por Demna Gvasalia e Kanye West (Foto: Getty Images)

Renata Garcia, editora digital: Kendall Jenner e Kim Kardashian
“Muito além dos memes, a imagem do encontro das irmãs Kendall Jenner e Kim Kardashian no tapete vermelho resumiu o Met Gala 2021. É sobre a dualidade dos tempos que vivemos, sobre a polarização política (nos EUA e também no Brasil). De um lado, Kim (que se comprometeu a manter sua identidade em segredo vestindo um macacão de Demna Gvasalia e Kanye West, que a cobria da cabeça aos pés); do outro, Kendall, de vestido transparente Givenchy, por Matthew Williams, personalizado em uma homenagem a Audrey Hepburn em My Fair Lady. Daqueles fashion moments politizados difíceis de esquecer”

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 13: Precious Lee attends The 2021 Met Gala Celebrating In America: A Lexicon Of Fashion at Metropolitan Museum of Art on September 13, 2021 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogu (Foto: Getty Images for The Met Museum/)
Precious Lee de Area (Foto: Getty Images for The Met Museum/)

Lais Franklin, editora-assistente digital: Precious Lee
“Adorei ver Precious Lee de Area. Além de ter o efeito ‘uau’ de pedrarias (uma das tendências da noite), ela foi uma das poucas celebridades que de fato se ateve ao tema do Baile do Met ao celebrar uma etiqueta estadunidense.”

Lil Nas X (Foto: Getty Images)
Lil Nas X de Atelier Versace (Foto: Getty Images)

Ygor Damasceno, social media: Lil Nas X
“O Lil Nas X é a melhor novidade pop do momento e sabe como se expressar visualmente, principalmente quando o assunto é um bom (e surpreendente) look. Adorei a revelação à la Lady Gaga no MET de 2019 que ele levou para o tapete vermelho neste ano, super excêntrica e teatral. Infelizmente criar momentos exuberantes desse tipo utilizando a moda como ferramenta é algo muito incomum para os homens que participam do baile, o que torna o momento ainda mais especial. É um homem negro e gay que não tem medo de chamar atenção para si e sabe exatamente como fazer isso (muito bem!). Viva Lil Nas X!”

ASAP Rocky (Foto: Getty Images)
ASAP Rocky usa capa ERL (Foto: Getty Images)

Nô Mello, editor de cultura e lifestyle: ASAP Rocky
“Um look inesperado, divertido, e ao mesmo tempo um ótimo comentário sobre o que é hoje em dia um red carpet.”

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 13: Rihanna attends The 2021 Met Gala Celebrating In America: A Lexicon Of Fashion at Metropolitan Museum of Art on September 13, 2021 in New York City. (Photo by Theo Wargo/Getty Images) (Foto: Getty Images)
Rihanna de Balenciaga (Foto: Getty Images)
NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 13: Lorde attends The 2021 Met Gala Celebrating In America: A Lexicon Of Fashion at Metropolitan Museum of Art on September 13, 2021 in New York City. (Photo by Jeff Kravitz/FilmMagic) (Foto: FilmMagic)
Lorde de Bode (Foto: FilmMagic)

Bárbara Öberg, editora de beleza e wellness: Rihanna e Lorde
“Como a temática abria espaço para trazer novos nomes da moda norte-americana para um dos red carpets mais celebrados do mundo, achei muito bacana e importante quem seguiu nessa linha. Caso da Lorde, que apostou em um conjunto cheio de aplicações da nova-iorquina Bode, tirando o adereço de cabeça desnecessário, é um look chique na medida. Mas se eu fosse escolher fora do tema, eu tenho duas palavras para você: Rihanna + Balenciaga!”https://910f31b4604516b57fc01740baf76b51.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Troye Sivan (Foto: Getty Images)
Troye Sivan de Altu (Foto: Getty Images)

Alice Coy, produtora de conteúdo de moda: Troye Sivan
“Queria ter visto mais ícones da moda americana no tapete vermelho ontem. Senti falta de nomes como Marc Jacobs, Donna Karan, Calvin Klein, Norma Kamali, Betsey Johnson e Anna Sui, mas, adorei a escolha do cantor australiano Troye Sivan: um vestido preto cavado da Altu, nova linha de peças agênero de Joseph Altuzarra, combinado com um colar de diamantes e botas Rick Owens.”

Billie Eilish (Foto: Getty Images)
Billie Eilish de Oscar de la Renta (Foto: Getty Images)

Paula Mello, produtora de conteúdo de moda: Billie Eilish
“A bordo do look Oscar de la Renta, Billie Eilish personificou perfeitamente o glamour antigo de estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe. Mas, além de estar deslumbrante, ao usar a peça a cantora de 19 anos (a anfitriã mais jovem da história do Met Gala) marcou um momento importante para a grife sob direção criativa de Fernando Garcia e Laura Kim. Vegana e ativista de direitos dos animais, Billie propôs que eles parassem de usar pele em suas criações como condição para vestir a etiqueta.”

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 13: David Byrne attends The 2021 Met Gala Celebrating In America: A Lexicon Of Fashion at Metropolitan Museum of Art on September 13, 2021 in New York City. (Photo by John Shearer/WireImage) (Foto: WireImage)
David Byrne de 3.1 Phillip Lim (Foto: WireImage)

Sam Tavares, stylist: David Byrne
“Respeitando o tema e o dress code do evento, sem dúvida, o cantor David Byrne ganhou o troféu cool da noite. Combinando tuxedo jeans a tênis brancos, mostrou que o material casual e um dos bastiões da moda norte-americana transita muito bem em todos os ambientes.”

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 13: Zoë Kravitz attends The 2021 Met Gala Celebrating In America: A Lexicon Of Fashion at Metropolitan Museum of Art on September 13, 2021 in New York City. (Photo by Theo Wargo/Getty Images) (Foto: Getty Images)
Zoë Kravitz de Saint Laurent (Foto: Getty Images)

Caroline Sena, produtora de conteúdo de beleza e wellness: Zoë Kravitz
“A escolha da Zoë para o tapete vermelho foi sem dúvida um dos que me chamaram atenção. Eu amo looks ousados e irreverentes, e o modelo Saint Laurent vestiu ela lindamente!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.