Fashion news: os destaques da moda nesta semana

Entre as novidades, a coleção sustentável de Lenny Niemeyer em parceria com a Reorder
PAULA MELLO (@PAULAMELLO_)

Winie Lourenço posa para as lentes de Juliana Rocha na praia de Grumari (RJ), com beleza assinada por Carol Ribeiro e styling de Fabio Lemos  (Foto: Divulgação/Juliana Rocha)

Lenny Niemeyer lança coleção sustentável com a Reorder
A marca de beachwear se uniu a Reorder, movimento que resgata do litoral redes de pesca inutilizadas e cria colaborações para reduzir o impacto ambiental na moda. Nesta quinta-feira (16.09), a estilista lança uma coleção de biquínis e maiôs sustentáveis, feitos com o tecido da Econyl, desenvolvido a partir das redes coletadas. “Nosso desejo de ter uma linha eco-friendly veio para reforçar os atuais movimentos que temos implementado na marca. Temos hoje fornecedores homologados e certificados que nos fornecem lycra biodegradável, malhas feita de bambu, acessórios montados em cooperativas que reforçam a economia familiar e montados em escala manual. Sustentabilidade social sempre esteve presente em nossa produção. Com a Reorder daremos um passo maior”, comenta Lenny. 

Dior (Foto: Elizaveta Porodina)
Dior reinventa o motivo cannage na coleção de inverno (Foto: Elizaveta Porodina)

Dior reinventa o motivo cannage na coleção de inverno 
Código emblemático da Dior, o cannage é reinventado para a coleção de inverno 2021/22. Combinando elegância e espírito esportivo, sua variação acolchoada, resultado de um habilidoso savoir-faire, adorna saias e jaquetas — incluindo a icônica Bar jacket. Também aparece em uma série de acessórios, como a bolsa Lady D-Lite, a Dior Book Tote e a Dior Caro, que vem em uma versão com padrão macro-cannage. A novidade já está disponível na boutique no Brasil, no shopping Cidade Jardim (SP), mas os modelos Caro e St Honoré podem ser experimentados via Snapchat.

Brizza Arezzo + Scarf Me (Foto: Divulgação)
Brizza Arezzo e Scarf Me lançam coleção em parceria (Foto: Divulgação)

Brizza Arezzo se une a Scarf Me para criar coleção
A Brizza, linha de chinelos da Arezzo, lança sua primeira collab com a Scarf Me. Os calçados ganharam três estampas geométricas exclusivas, que aparecem também nos lenços — na compra de dois ou mais chinelos, sendo um deles o modelo da parceria, a cliente ganha um par de tiras de lenços. A ideia é que o acessório seja usado das mais variadas formas, seja trançado nas tiras do chinelo ou amarrado na bolsa, punho e cabelo, por exemplo. A ideia da Brizza é mostrar que o calçado também pode ser chique e incentivar as mulheres a usá-lo em looks do dia a dia. 

Woma Swim (Foto: Divulgação)
Coleção de verão 2022 da Woma Swim, inspirada na Era de Aquário (Foto: Divulgação)

Woma Swim abre nova loja e lança coleção de verão 2022 
A marca de swimwear e bodywear da dupla Luciana Chehin e Paula Reseck está de endereço novo em São Paulo: a Woma inaugurou sua flagship store no Jardins (na rua Peixoto Gomide, 1756), substituindo a loja na rua da Consolação. No espaço as clientes poderão encontrar a partir de outubro a coleção de verão 2022, inspirada na Era de Aquário, o que se reflete em modelagens irreverentes, tecidos tecnológicos e um mix de cores noturnas e galácticas. Além de biquínis, maiôs e bodies, a marca conta com quimonos e panneaux de seda — são peças para serem usadas al mare ou no ambiente urbano na estação mais quente do ano! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.