Príncipe Harry e Meghan Markle integram lista das 100 pessoas mais influentes de 2021

Príncipe Harry e Meghan Markle surgem na capa da revista Time em fotos clicadas em sua mansão nos Estados Unidos

Harry e Meghan na Time (Foto: Reprodução/ @paridukovic)

Príncipe Harry e Meghan Markle integraram a famosa “TIME 100”, uma lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo, elaborada pela revista americana Time.

Na capa da nova edição da revista, os sussex — que deixaram a família real alegando querer viver longe dos holofotes — foram fotografados por Pari Dukovic (@paridukovic) em sua mansão de US $ 14,65 milhões em Montecito, na Califórnia, Estados Unidos.

Na edição especial, os pais de Archie, 2 anos, e Lilibet, 3 meses, são elogiados por seu trabalho de caridade e desejo de unir as comunidades.

“Em um mundo onde todos têm uma opinião sobre pessoas que não conhecem, o duque e a duquesa têm compaixão pelas pessoas que não conhecem. Eles não apenas opinam. Eles correm em direção à luta”, diz o texto.

Curiosamente, a publicação foi revelada no dia do aniversário do filho mais novo de Diana que completa 37 anos neste 15 de setembro.

Outra foto incluída na revista mostra o duque e a duquesa posando em frente a uma janela, ambos vestindo roupas cor de oliva. Esta é a primeira vez que o casal posa formalmente para uma foto de capa de revista juntos.

Em outra parte da edição, Harry e Meghan escreveram um perfil para uma colega homenageada no #Time100 – a economista nigeriana-americana, Ngozi Okonjo-Iweala (@NOIweala). Como chefe da World Trade Organization @WTO, Okonjo-Iweala estabeleceu com sucesso uma ação global para os países / fabricantes de medicamentos compartilharem as vacinas COVID de forma mais ampla e justa.

Príncipe Harry e Meghan Markle posam juntos para uma revista pela primeira vez  (Foto: Reprodução/ Pari Dukovic para TIME⁠)
Príncipe Harry e Meghan Markle posam juntos para uma revista pela primeira vez (Foto: Reprodução/ Pari Dukovic para TIME⁠)

Na lista deste ano ainda estão: a empresária Luiza Helena Trajano (com texto escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva), a cantora Billie Eilish, a atriz Kate Winslet, a poeta Cathy Park Hong, a tenista Naomi Osaka, a cantora Britney Spears (com texto escrito pela Paris Hilton), o advogado ambientalista Roger Cox (com texto escrito pelo Al Gore) e outros.

Harry e Meghan na Time (Foto: Reprodução/ @paridukovic  )
Harry e Meghan na Time (Foto: Reprodução/ @paridukovic )

Repercussão

Na imprensa internacional a capa repercutiu fortemente nesta quarta-feira (15). 

Daily Mail pontuou que as fotos estariam com muitos retoques. “As fotos brilhantes e fortemente retocadas são acompanhadas por um perfil efusivo, marcado como bajulador pelos críticos, escrito por seu amigo e chef José Andrés, cuja instituição de caridade World Central Kitchen é amada pelos Sussex e apoiada por sua fundação Archewell”, diz o portal

Na divulgação feita através das redes sociais da Time, seguidores dividiram opiniões sobre a escolha. “Você está falando sério”, comentou um. “Esta foto mostra que ela está no controle”, disse outro. “Correndo em direção a luta? Como pedir por mais proteção climática enquanto voam constantemente em jatos particulares? Ou pedindo privacidade enquanto falam 24 horas por dia, 7 dias por semana sobre sua família?”, comentou mais um. Outros pontuaram novamente a edição das fotos: “Este é terrivelmente editado e photoshopado”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.