Emmy: ‘The Crown’ e ‘The Mandalorian’ lideram indicações ao prêmio em 2021

Netflix pode bater recorde na cerimônia deste ano, que terá a presença de 500 convidados em auditório aberto como precaução contra a covid-19
Andrew Marszal, AFP

Josh O’Connor e Emma Corrin em cena de ‘The Crown’ Foto: Des Willie/Netflix/Divulgação

Netflix parece muito perto de concretizar o sonho de vencer o maior prêmio da televisão: neste domingo, 19, The Crown é a favorita de muitos para vencer na categoria série dramática do Emmy, mas terá de superar outra produção adorada pelo público, The Mandalorian. A cerimônia começa às 21h (Brasília) e será transmitida ao vivo pelo canal pago TNT.

Apesar de ter revolucionado o mundo da TV desde seu lançamento em 2007, a Netflix, líder do streaming, nunca venceu um Emmy nas categorias de melhor drama, comédia ou minissérie.

“Com The Crown parece que finalmente chegou a hora. Será a primeira grande vitória de uma série para a Netflix”, declarou à AFP Clayton Davis, editor de prêmios da revista Variety.

Além do drama da família real britânica, que em sua quarta temporada retrata o difícil casamento da princesa Diana e do príncipe Charles, a gigante do streaming também tem grandes chances de vitória com a popular The Queen’s Gambit (O Gambito da Rainha).

Com atriz norte-americana Anya Taylor-Joy no papel de uma jovem prodígio do xadrez que enfrenta várias dificuldades, a produção provocou o aumento nas vendas de tabuleiros de xadrez no mundo e é considerada a favorita para levar o prêmio de melhor minissérie.

Se triunfar com outras indicadas, como a série de época Bridgerton e o documentário sobre a natureza David Attenborough – A Life on Our Planet, além de outros 34 prêmios Emmy que já faturou em categorias técnicas anunciadas antes da cerimônia, a Netflix pode bater um recorde. 

“O que estamos vendo é a Netflix finalmente conseguindo. Eles sempre foram bem com as indicações, mas nunca nas categorias principais”, afirmou o colunista do Deadline Pete Hammond. “Isso é um ponto de mudança para eles.

Se alguém pode estragar a festa é a Disney+, que, com apenas dois anos no mundo do streaming, trouxe para a disputa personagens amados dos universos de Star Wars e dos filmes da Marvel.

Baby Yoda e companheiros ajudaram The Mandalorian a igualar o número de indicações de The Crown.

Outra que chega com muita força na categoria drama é a série Pose, protagonizada por Billy Porter e que retrata a cena cultural LGBT+ de Nova York nos anos 1980. A série organizou uma grande campanha para o Emmy em sua temporada final. 

Entre as séries de comédia, a grande favorita é o fenômeno Ted Lasso, da Apple TV+, incluindo Jason Sudeikis como melhor ator por seu papel de técnico de futebol americano que assume o comando de uma equipe de futebol na Inglaterra. Entre as minisséries, WandaVision, também da Disney+, superou as expectativas da crítica. 

Nesta categoria, a HBO também marca presença e tem chances de vitória com Mare of Easttown, protagonizada por Kate Winslet, e com a produção britânica I May Destroy You.

Ao contrário da cerimônia do ano passado, que aconteceu antes das vacinas contra a covid-19 e foi praticamente virtual, desta vez a premiação terá a presença de 500 convidados em um auditório aberto, com uma série de precauções para evitar a propagação do coronavírus.

apresentador da festa será o comediante Cedric the Entertainer.

Mas com a variante delta ainda dificultando as viagens, alguns indicados de outros países, incluindo o elenco de The Crown, devem participar da premiação de maneira remota de Londres.

Principais indicados

Melhor série dramática

The Boys (Prime Video)

Bridgerton (Netflix)

The Crown (Netflix)

The Handmaid’s Tale (Hulu)

Lovecraft Country (HBO)

The Mandalorian (Disney+)

Pose (FX Networks)

This Is Us (NBC)

Melhor comédia

Black-ish (ABC)

Cobra Kai (Netflix)

Emily em Paris (Netflix)

Hacks (HBO Max)

The Flight Attendant (HBO Max)

O Método Kominsky (Netflix)

PEN15 (Hulu)

Ted Lasso (Apple TV+)

Melhor minissérie

I May Destroy You (HBO)

Mare of Easttown (HBO)

O Gambito da Rainha (Netflix)

The Underground Railroad (Prime)

WandaVision (Disney+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.