Twitter ganha vídeos com mais qualidade

Não está claro o quão melhor eles serão, no entanto
By Jay Peters@jaypeters  Sep 24, 2021, 6:14pm EDT

Illustration by Alex Castro / The Verge

A baixa qualidade de vídeo do Twitter tem sido uma frustração de longa data para os usuários da plataforma, mas na sexta-feira, a empresa compartilhou algumas notícias potencialmente promissoras: os vídeos enviados para o serviço agora “parecerão menos pixelizados para uma melhor experiência de visualização”, disse o Twitter em um tweet de sua conta de suporte.

O Twitter removeu uma etapa de pré-processamento em seu pipeline de vídeo quando você carregou, disse a empresa ao The Verge, o que pode significar que a fidelidade de um vídeo está mais próxima da versão original. Mas, além disso, não sabemos muito sobre o que está mudando, e não está claro por que a empresa está sendo tão vaga sobre o que deveria ser uma mudança que vale a pena comemorar do alto.

A pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong carregou um vídeo para testar as supostas melhorias, e o vídeo resultante parece menos pixelado do que poderia ser de outra forma. (O som neste vídeo está um pouco alto, então você pode abaixar o volume antes de assisti-lo.) Mas claramente não é tão nítido quanto um vídeo de alta qualidade que você pode assistir no YouTube ou Twitch. E esta atualização se aplica apenas a vídeos recém-enviados, então os vídeos mais antigos não verão as melhorias.

Dito isso, é promissor ver que o Twitter está se esforçando para melhorar sua experiência de vídeo. E as atualizações podem estender a qualidade do vídeo anterior, já que no início desta semana, a pesquisa de Wong sugeriu que o Twitter também está trabalhando nas opções de velocidade de reprodução de vídeo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.