‘Cada pessoa no planeta tem o direito de receber a vacina contra a Covid-19’, diz Meghan Markle em discurso em concerto em Nova York

‘Esta é uma crise de Direitos Humanos’, afirmou o príncipe Harry. Casal foi ovacionado no palco do Global Citizen Live, no sábado à noite, ao defender a equidade na distribuição do imunizante

Príncipe Harry e Meghan Foto: ANGELA WEISS/AFP

Meghan Markle, de vestido branco, e o príncipe Harry subiram no palco do concerto Global Citizen Live em Nova York, no último sábado à noite (25/9).

O duque e a duquesa de Sussex fizeram uma aparição especial no festival anual de música no Central Park.

Eles se uniram ao Global Citizen para encorajar a distribuição de vacinas aos países pobres. O objetivo é incentivar os países ricos a compartilharem um bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19 entre as nações que mais sofrem contra a pandemia. O casal foi ovacionado pelo público.

O príncipe Harry foi quem começou o discurso, perguntando: “Vocês estão prontso para fazer o que é necessário para acabar com esta pandemia?”

Em seguida, Meghan pegou o microfone: “Oi, pessoal.  É tão bom estar de volta aqui com todos vocês”‘, disse ela. “Nós sabemos que parece que esta pandemia não termina nunca”, continuou. “Há muita coisa que podemos fazer para isso acabar e é por isso que estamos aqui.” 

Harry e Meghan: discurso Foto: ANGELA WEISS/AFP

Meghan exaltou os profissionais da ciência e da sáude. “Podemos estar aqui esta noite porque os mais brilhantes cientistas, pesquisadores, trabalhadores da linha de frente e líderes altruístas da saúde pública arriscaram suas vidas para proteger nossa comunidade global. Eles são nossos heróis humanitários“, declarou.

Ela devolveu o microfone a Harry, que novamente se dirigiu ao público do Central Park: ‘Desde o início desta pandemia, temos conversado com os especialistas sobre como fazer a nossa parte”.

Príncipe Harry prosseguiu: “Nós nos reunimos com os líderes mundiais independentes da saúde para entender melhor como nos aproximar da equidade na distribuição das vacinas e acabar com esta crise”, contou. “Esta é, acima de tudo, uma rise de Direitos Humanos.”

Meghan destacou a importância de todos os habitantes do mundo  se vacinarem contra a Covid-19: “Cada pessoa neste planeta tem o direito fundamental de receber esta vacina. Esse é o ponto. Porém, não é isso que está acontecendo. Bilhões de pessoas estão sem acesso ao imunizante”, declarou.

O casal lembrou que grande parte das vacinas foi para as dez nações mais ricas do mundo e que muitos países sofrem com a pandemia diante da falta de imunizantes devido a interesses econômicos:  “Muitos países estão prontos para produzir vacinas em casa, mas não têm permissão porque as empresas farmacêuticas não estão compartilhando as fórmulas. Esses países têm os meios, a capacidade e os trabalhadores para iniciar a fabricação. Tudo o que eles estão esperando é que a propriedade intelectual da vacina seja dispensada e que a tecnologia da vacina seja transferida”, afirmou o príncipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.