Em resposta ao Twitter, Clubhouse vai permitir gravar e compartilhar conversas da plataforma

A rede social de áudio continua trabalhando em ferramentas para manter seus usuários e vai permitir que as salas sejam gravadas e ouvidas posteriormente à conversa ao vivo
Por Agências – Reuters

Além da gravação, o Clubhouse vai permitir que os usuários façam download de clipes até 30 segundos, para compartilhamento em mídias sociais ou outros sites

Clubhouse, app de conversas ao vivo em áudio, anunciou nesta quinta-feira, 30, que vai liberar um recurso de gravação das salas de chat, além de permitir que as sessões fiquem disponíveis posteriormente para serem escutadas, como um podcast. A ferramenta chega à plataforma cerca de uma semana depois do Twitter anunciar a mesma função para o Espaços, serviço de áudio semelhante ao Clubhouse. A novidade no Twitter, porém, ainda não está disponível para os usuários. 

Além da gravação, o Clubhouse vai permitir que os usuários façam download de clipes de até 30 segundos, para compartilhamento em mídias sociais ou outros sites. O app também vai lançar um recurso aperfeiçoado de busca para ajudar a localizar salas de áudio ao vivo ou gravadas, usuários e grupos orientados a certos interesses, afirmou a companhia.

As novas ferramentas têm como objetivo ajudar os criadores de conteúdo a expandirem a audiência, em um momento em que rivais maiores como Facebook e Twitter também investem na área.

O recurso de gravação e replay de conversas será testado e oferecido a certos criadores de conteúdo ao longo das próximas semanas, disse o Clubhouse. Já a capacidade de compartilhar os clipes de áudio começa a ser lançada já nesta semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.