Rick Owens faz um retorno triunfante a Paris para o SS22

O príncipe sombrio da moda mostrou um lado mais suave em seu desfile enevoado no Palais de Tokyo.
Por Mahoro Seward

courtesy OWENSCORP

Depois de quatro shows no Venetian Lido, ontem viu Rick Owens retornar ao pátio do Palais de Tokyo, a casa do estilista na Paris Fashion Week. Em vez do tom de celebração que você esperaria, no entanto, o príncipe sombrio da moda falou de seus pensamentos conflitantes sobre seu efetivo retorno ao lar, contemplando se deveria “ser sobre humildade e uma lição aprendida?” – escreveu ele na carta que emite com cada coleção – “ou carpe diem?”

Medindo pelos shows de ontem, que viram a icônica localização ao lado do Sena banhada por plumas de espesso nevoeiro branco de onde emergiram as modelos – a primeira sendo ninguém menos que Michele Lamy – e duas figuras encapuzadas espalhando folhas secas de jasmim sobre os espectadores abaixo , parece que ele errou do lado deste último. Apesar de toda a teatralidade, no entanto, esta também foi uma coleção que exibiu uma abordagem mais suave e sensual da beleza do que vimos do designer em algum tempo.

rick owens ss22 paris fashion week

As silhuetas resistentes e de ombros rígidos das últimas temporadas voltaram, e o calçado de destaque da coleção era essencialmente um riff semelhante a uma armadura, na altura da coxa, em uma sandália gladiador. No entanto, essa resistência foi rapidamente contrabalançada pelo glamour vintage dos vestidos de coluna de musseline transparente que flutuavam com a brisa como a névoa circundante e bombardeiros de seda com acolchoamento de ombro tingido em gradiente com dobras no estilo Madame Grès na frente. Não é um termo frequentemente associado a Rick Owens, mas havia um verdadeiro sentido de romance aqui – do fluxo líquido de uma cauda de chiffon à paleta terrosa e quente de ocres, tons escuros e rosas floridas.

Claro, equilibrar esse sentido era algo instintivamente associado a Rick Owens: sexo. Dado que esta é uma temporada que provou ser totalmente obcecada por sexo, Rick sempre seria alguém a olhar para as silhuetas minúsculas e taciturnas pelas quais ele é conhecido muito bem. Fiel à forma, para cada cortina desmaiada, faixa de cashmere ou sopro de organdi, havia um macacão jeans sem mangas minúsculo com um recorte de esterno aberto, um pedaço de andaime de couro corporal ou uma malha de aranha que revelava mais do que escondia . Tudo feito para uma das coleções mais diversas de Rick nos últimos tempos, repleta de roupas prontas para um tapete vermelho, uma rave ou simplesmente para passar a noite em casa.

rick owens ss22 paris fashion week
rick owens ss22 paris fashion week
rick owens ss22 paris fashion week
rick owens ss22 paris fashion week
rick owens ss22 paris fashion week
rick owens ss22 paris fashion week
rick owens ss22 paris fashion week
rick owens ss22 paris fashion week

Follow i-D on Instagram and TikTok for more fashion.

Credits


All images courtesy OWENSCORP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.