Novo MacBook Pro com chip “M1X” será anunciado este mês, diz Gurman


Surpreendendo incríveis zero pessoas, Mark Gurman aposta que a Apple anunciará, num evento especial a ser realizado neste mês de outubro, novos MacBooks Pro equipados com o chip “M1X”.

O interessante é que, em sua newsletter Power On de hoje, Gurman também trouxe um pouco mais de detalhes sobre a CPU desse system-on-a-chip (SoC). Segundo ele, serão nada mais nada menos que oito núcleos de alta performance e dois focados em eficiência energética.

Falando em GPU, o repórter diz que a Apple teria criado duas versões distintas do “M1X” — uma com 16 núcleos gráficos, a outra com 32. A CPU seria, portanto, igual em ambos — com seus 10 núcleos.

Resta saber ainda, claro, como que a Apple pretende oferecer essas opções. Pode ser que ambas estejam disponíveis para os dois tamanhos (14 e 16 polegadas), assim como também pode ser que a Apple restrinja a mais potente ao modelo maior — como já fez em outras linhas.

Gurman afirma que a Apple também pretende usar o mesmo chip numa nova versão topo-de-linha do Mac mini — conforme apontaram rumores passados. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.