Francis Kurkdjian assume a direção criativa da perfumaria da Dior

O perfumista sucede François Demachy, que trabalhou na maison por 15 anos

Francis Kurkdjian assume como Diretor de Criação de Perfumes da Dior (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (08), a Dior anunciou Francis Kurkdjian como o seu novo Diretor Criativo de Perfumaria. Responsável pela Maison Francis Kurkdjian, o perfumista assume o lugar do icônico François Demachy, que trabalhou na maison por 15 anos e deixa um legado histórico na marca, como a criação da fragrância Sauvage Eau de Toilette, o perfume masculino mais vendido no mundo, e a reinterpretação de clássicos, como J’Adore Eau de Toilette e Miss Dior.

Francis começou a sua carreira no universo da perfumaria em 1995, aos 25 anos, após criar o blockbuster Le Mâle para Jean Paul Gaultier. Desde então, o profissiona lconcebeu fórmulas para marcas como Giorgio Armani, Narciso Rodriguez e Lancôme antes de fundar sua marca própria em 2009. A etiqueta do perfumista foi comprada pelo grupo LVMH em 2017, o mesmo do qual a Dior também faz parte.

Essa não é a primeira vez que o perfumista trabalhará na maison. No passado, ele colaborou com a grife na criação de algumas fragrâncias, como a Eau Noire, em 2004. Francis assumirá o novo cargo no dia 18 de outubro e será responsável por toda a produção de perfumaria da Dior, além de continuar à frente da direção criativa da sua marca.

François Demachy, que ocupava o posto principal da perfumaria da grife até então, se aposenta com o reconhecimento de ser um dos perfumistas mais talentosos do mundo, além de ter sido o primeiro a trabalhar internamente na grife de Christian Dior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.