Gal Gadot relembra reação a ameaça de Joss Whedon: ‘Reclamei na hora’

Intérprete da Mulher-Maravilha denunciou diretor durante filmagens de Liga da Justiça
CAIO COLETTI

Gal Gadot como Mulher-Maravilha 

Gal Gadot relembrou o momento em que Joss Whedon ameaçou “acabar com a sua carreira” no set de Liga da JustiçaEm entrevista à Elle, a intérprete da Mulher-Maravilha disse que reclamou no mesmo dia com os superiores da Warner, e deu crédito ao estúdio por chamar a atenção de Whedon após o acontecido.

“Eu reclamei assim que aconteceu. Devo dizer que os chefes da Warner tomaram conta desse asunto… E isso volta ao senso de justiça que eu tenho. Quando algo assim acontece, você fica tonta, porque não consegue acreditar que aquilo foi dito a você. E, se ele diz isso a mim, obviamente diz coisas piores a muitas outras pessoas. Eu simplesmente fiz o que achei que era necessário“, comentou.

Gadot ainda disse que provavelmente teria agido da mesma forma se fosse um homem, mas questionou se Whedon teria tido a mesma atitude com ela se esse fosse o caso. “Não sei, acho que nunca saberemos. Fiquei chocada com a forma como ele falou comigo. Mas que seja, isso são águas passadas“, completou.

Entenda o caso

Em julho de 2020, Ray Fisher acusou Joss Whedon de ter uma postura abusiva no set de Liga da Justiça, dizendo que ele foi apoiado em tais atos por Geoff Johns e Jon Berg, produtores do longa. Algumas semanas depois, o ator disse que estava coletando informações contra o diretor, que recebeu diversas acusações recentemente, incluindo de atrizes de Buffy, de um roteirista de Firefly e das equipes das séries Buffy e Angel.

Em meio a tudo isso, Fisher começou a falar também contra o estúdio, dizendo que o presidente da DC Films, Walter Hamadapediu para ele “pegar leve” com Geoff Johns em suas queixas. Uma investigação interna foi aberta para apurar as acusações do ator e, em dezembro, a WarnerMedia disse que concluiu o processo e que “ações corretivas” seriam tomadas, sem divulgar maiores detalhes.

Com todo o caso, surgiu a dúvida sobre a volta de Ray Fisher ao papel de Ciborgue nos cinemas. O ator está na versão do Zack Snyder de Liga da Justiça, mas já confirmou que não vai aparecer no filme solo do Flash, como estava previsto.

Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Snyder da direção por problemas familiares. A reação negativa em torno do filme estimulou pedidos pela versão original do longa, já que muito material planejado pelo diretor não entrou na versão final. Após muito tempo, a Warner confirmou o lançamento do Snyder Cut, que já está disponível para aluguel digital no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.