Depois de acidente e 12 cirurgias, modelo Jhulli Felipe vira aposta da moda: ‘Evitava me olhar’

Atropelada, Jhulli Felipe sofreu traumatismo, fraturas, queimaduras de 4º grau e ficou em coma induzido
Gilberto Júnior

Jhulli Felipe Foto: Divulgação
Jhulli Felipe Foto: Divulgação

O primeiro contato de Jhulli Felipe com o mundo da moda foi aos 17 anos. A promissora carreira da modelo fluminense, no entanto, foi logo interrompida por causa de um grave acidente de trânsito. Uma moto em alta velocidade ultrapassou a sinalização e a atingiu, em Rio das Ostras. Ela sofreu traumatismo, fraturas, queimaduras de 4º grau e ficou em coma induzido. Foram quatro meses no hospital e seis meses sem poder colocar os pés no chão. Ao todo, a moça passou por doze cirurgias.

Hoje, aos 25, Jhulli está de volta à indústria e já tem planos bem traçados: quer desfilar o máximo que puder e estar em capas de revistas importantes.

Confira trechos de nossa conversa com a modelo.

Qual é a sensação de estar de volta depois de sete anos? 

De estar em casa novamente. Amo o que faço, adoro ver o resultado do trabalho. Poder representar marcas que admiro me dá força para continuar e ter mais certeza de que é isso mesmo.

Como ficou sua cabeça durante o processo de cirurgia e recuperação? Teve medo de não ter espaço na indústria? Pensou em desistir?

Achei que nunca mais conseguiria me inserir novamente no mercado, que tudo se encerrava ali. Fiquei muito abalada por conta das minhas cicatrizes, das dores, cirurgias e da possibilidade de não voltar a andar ou ficar com sequelas. Por muito tempo, não queria que me vissem. Evitava me olhar, não queria me vestir como antes. Eu me escondi durante muito tempo. Foi um processo longo até eu me aceitar e me ver como me vejo hoje. Atualmente, vejo que perdi tempo me escondendo. Foi um momento muitos desafiador, mas eu agradeço muito a Deus por tudo que aprendi, por poder estar de volta.Fico muito feliz com a evolução do mercado da moda, incluindo pessoas reais e com todo tipo de história, assim muitas pessoas se sentem representadas.

O que é beleza para você?

É você estar bem consigo, se olhar e amar cada pedaço do seu corpo, sem se importar com o que as outras pessoas pensam.

Que mensagem quer passar?

Que nós podemos ser quem quisermos, realizar o que desejarmos. Não é uma cicatriz ou o que quer que seja que vai te fazer menos bonita, tudo conta as nossas histórias, mostra o quanto somos fortes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.