Arquiteto Robbie Walker constrói uma cabana fora da rede no topo de uma montanha (passeio na cabana)

Um arquiteto constrói uma cabana fora da grade na forma de Mansfield House. Robbie Walker projetou uma casa para sua família que é considerada e sustentável. A casa está situada em um terreno rochoso, empoleirado no topo de um plano natural e plano. Era importante que a longa estrutura retangular – que foi construída com aço bruto, concreto, madeira compensada e vidro – se misturasse com o ambiente natural circundante.

Inspirado para se conectar com as vistas da paisagem além, Mansfield House é metade bunker, metade caixa de vidro. Como um arquiteto que construiu uma cabana fora da rede, Robbie teve que garantir que a casa fosse durável, com a capacidade de utilizar energia solar e resistir às condições climáticas circundantes. O pátio de entrada e a garagem estão virados para oeste, onde o clima atinge mais a casa, enquanto a casa em si é revestida com uma interpretação moderna de uma varanda tradicional australiana. As telas ao longo da casa podem ser ajustadas para atender a diferentes necessidades – aquecimento ou resfriamento – integrando-se simultaneamente ao ambiente, protegendo do vento e consumindo o máximo possível de calor solar.

Para defender a sustentabilidade e aprofundar as relações com o meio ambiente, e como arquiteto construindo uma cabine fora da grade, Robbie produziu uma casa de ressonância duradoura – forte, porém delicada, equilibrada, mas preparada. A arquitetura foi projetada em torno do mínimo desperdício de materiais, visto nos blocos de concreto e madeira compensada usados de forma sustentável em todo o interior. A materialidade da casa é robusta, resistente e duradoura, alimentando-se de sua paisagem natural.

Como um arquiteto construindo uma cabana fora da grade, Robbie entendeu que as condições isoladas do local significavam que a massa térmica precisava desempenhar um grande papel no design da casa, precisando da capacidade de armazenar calor ou resfriar o interior com facilidade. A casa é simples na sua execução, com todos os elementos à mostra – desde a estrutura até à canalização. Inspirado pela necessidade de construir coisas que durem, o arquiteto Robbie Walker constrói uma cabine fora da grade, forte e poderosa o suficiente para durar.

Arquitetura e construção de Robbie Walker.
Fotografia de Dave Kulesza.
Estilo de Jess Kneebone.
Móveis por Great Dane.
Objetos de Pan After.
Filmado e editado por Dan Preston.
Produção do The Local Project.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.