Confira a programação da 17ª edição da SP-Arte

Exposições, bate-papos, lançamentos editoriais são algumas das ações de uma agenda que discute a arte e a cultura brasileira
BRUNA MARTINS | FOTOS: DIVULGAÇÃO

Com atividades presenciais e online, SP-Arte começa hoje (20) e vai até dia 24 (Foto: Divulgação)

Tem início nesta quarta-feira (20) a 17ª edição da SP-Arte, o Festival Internacional de Arte de São Paulo. Em formato híbrido, o evento aposta em atividades presenciais – que serão realizadas na Arca, um galpão industrial da Vila Leopoldina – e online, por meio do espaço digital denominado Viewing Room.

Com atividades presenciais e online, SP-Arte começa hoje (20) e vai até dia 24 (Foto: Divulgação)
Vista externa da Arca, galpão onde acontecerá o evento este ano (Foto: Divulgação)

Depois de ter sido adiada três vezes por conta da crise sanitária, a SP-Arte reúne nomes importantes da arte contemporânea para discussões aprofundadas a respeito da arte e da cultura até o dia 24 de outubro. Além dos talks, também haverá espaço para lançamentos editoriais, como o livro Fernando Zarif – Múltipla unidade, organizado pela escritora e crítica literária Noemi Jaffe e que homenageia o artista morto em 2010. A ação acontecerá no sábado, 23, a partir das 15h.

Também faz parte da agenda do evento a disponibilização de audioguias, gravados pelos pesquisadores Frederico Coelho e Camila Bechelany, que tratam de assuntos relacionados à arte brasileira, desde o modernismo até o movimento contemporâneo.

Com atividades presenciais e online, SP-Arte começa hoje (20) e vai até dia 24 (Foto: Divulgação)
 (Foto: Divulgação)

No total, 128 expositores têm participação confirmada no evento, sendo 84 deles de forma presencial e os demais com contribuição no espaço digital. Entre os destaques na Arca, figuram nomes como Mendes Wood DM (SP-NY Bruxelas), Galeria Luisa Strina (SP), Bergamin & Gomide (SP), além dos estreantes Quadra (RJ), HOA (SP) e Projeto Vênus (SP).

No prédio vizinho à Arca, o State, o visitante da SP-Arte poderá conhecer a exposição Arte e tecnologia: uma revolução em curso, composta por obras de 21 artistas. “A mostra visa discutir o lugar da tecnologia em cada produção, seja ela gerada e nascida na esfera digital ou materializada pelos recursos e reflexões que a própria nos possibilita”, conta a curadora.

Com atividades presenciais e online, SP-Arte começa hoje (20) e vai até dia 24 (Foto: Divulgação)
Área interna da Arca (Foto: Divulgação)

Todas as galerias de arte, editoras especializadas, museus e projetos especiais que participam apenas de forma virtual terão painéis com QR Codes direcionando o público aos seus respectivos Viewing Rooms. Neste setor, destacam-se expositores como Labor, Marian Goodman, Zielinsky, Patricia Ready e a Amparo 60. Já os projetos especiais incluem Casa Chama, Potência Ativa, Piscina, Ateliê397 e Espaço Delirium.

A SP-Arte tem capacidade limitada de público e venda de ingressos pelo site do evento, mediante agendamento. Para o acesso, será necessário apresentar comprovante de vacinação (impresso ou digital) ou um teste negativo para a Covid-19 realizado, no máximo, nas 48 horas anteriores à data de visitação.

Com atividades presenciais e online, SP-Arte começa hoje (20) e vai até dia 24 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Serviço – 17ª SP-Arte

Local: Arca – Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo
Período: 20 a 24 de outubro de 2021
Horários: quarta, das 12h às 21h | quinta a sábado, das 12h às 20h | domingo, das 11h às 18h
Agendamento de visitas pelo site do evento
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.