WhatsApp: já é possível migrar do iPhone para mais Androids

A novidade está disponível para aparelhos Pixel 6 e novos smartphones que venham com o Android 12 de fábrica

Depois de ter sido oficializada para aparelhos da Samsung, a migração do histórico de conversas da WhatsApp está sendo expandida para outros aparelhos — desta vez, para os smartphones Pixel e novos dispositivos lançados com o Android 12.

Conforme anunciado pelo Google, com a nova versão do sistema, é mais fácil transferir apps, mensagens, fotos, vídeos, contatos, calendários e muito mais de um iPhone para um dispositivo Android, e o Google trabalhou em parceria com o Facebook para trazer essa mesma facilidade ao mensageiro.

Para transferir os dados do WhatsApp de um iPhone para um Android, basta conectá-los via cabo (de Lightning para USB-C) e, quando solicitado durante a configuração do seu novo dispositivo Android, escanear o código QR no seu iPhone. O processo moverá todas as suas conversas e mídias para o novo aparelho.

Além disso, a transferência dos dados é segura e garante que o seu telefone antigo não receba novas mensagens enquanto a transferência estiver em andamento.

Um recurso de transferência similar já está disponível para smartphones Galaxy rodando o Android 10. Já o novo método está disponível para smartphones Pixel e em novos aparelhos que sejam lançados com o Android 12.

A função já estava em testes há um tempo. Agora, finalmente o processo de transferir dados do WhatsApp de um iPhone para o Android se tornou mais fácil.

já está em testes também, o processo inverso — para quem quiser migrar o WhatsApp de um Android para um iPhone. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.