Clientes não precisarão mais usar máscaras em Apple Stores nos EUA

A medida deverá ser adotada a partir da próxima sexta-feira

A Apple removerá, a partir desta sexta-feira (5/11), a obrigatoriedade do uso de máscaras em suas lojas nos Estados Unidos tanto para clientes vacinados quanto para não vacinados. A decisão foi compartilhada com os funcionários de suas 270 Apple Stores pelo país por meio de um memorando, ao qual Bloomberg obteve acesso.

A empresa chegou a flexibilizar o uso de máscaras em junho (na ocasião, apenas para vacinados), mas acabou recuando da decisão apenas um mês depois, em decorrência do aumento do número de infecções por COVID-19 nos Estados Unidos.

Após uma análise cuidadosa, nossa equipe de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS), junto à liderança, determinou que é seguro atualizar nossas orientações sobre máscaras para clientes em sua loja. As tendências positivas nas vacinações, testes e contagem de casos em sua região tornaram essa mudança possível.

Mais de 100 Apple Stores estão inclusas nessa primeira etapa de flexibilização, a qual será expandida conforme mais estados abandonarem as restrições. Por enquanto, apenas lojas localizadas nos seguintes estados adotarão as novas medidas: Califórnia, Flórida, Arizona, Nova York, Louisiana, Nova Jersey e Connecticut. As novas regras, contudo, não contemplam os funcionários, que deverão seguir utilizando a proteção.

A recomendação do uso máscaras continua válida para regiões que ainda obrigam o seu uso em locais fechados, no entanto. Além disso, a Maçã também declarou que não exigirá comprovantes de vacinação. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.