“The Tiger & The Buffalo”: a primeira campanha da Meta com novo nome

A empresa trabalhou com arte, efeitos visuais e inteligência artificial
Carolina Firmino

Desde que o Facebook mudou o nome da empresa-mãe para Meta, essa é a primeira campanha lançada pela companhia. O comercial mostra um grupo de estudantes de arte em um museu, examinando o trabalho do artista francês Henri Rousseau, “Luta entre um Tigre e um Búfalo“, de 1908.

No vídeo, conforme os alunos olham mais de perto a cena de selva, as criaturas ganham vida, e a situação atrai os espectadores, que descobrem flora e fauna para além da superfície 2D da pintura. No final, a frase “This is going to be fun”, finaliza a campanha como uma assinatura, acompanhada por uma trilha sonora animada. Por fim, a marca original do Facebook, junto com logos dos produtos que ela disponibiliza, reúnem-se para revelar o novo nome, Meta.

Para criar os animais do filme, a equipe de produção convidou Sonny Gerasimowicz, responsável por projetar o “figurino” das criaturas da adaptação cinematográfica de Spike Jonze para o livro “Onde os Vivos os Monstros”, de Maurice Sendak. Já a direção ficou por conta de Andrew Thomas Huang, da agência Object & Animal.

Segundo o site Clube de Criação, a Meta busca se reposicionar como pioneira do metaverso e conectar pessoas em um mundo virtual multidimensional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.