Apple não incluirá mais fones de ouvido com iPhones na França

Sim, por lá, os fones até agora eram inclusos nas caixas…

Junto à remoção dos carregadores da caixa dos iPhones, no ano passado, a Apple aproveitou a polêmica para remover, também, os queridos EarPods (fones de ouvido com fio) do conjunto. A mudança passou quase “despercebida”, uma vez que a revolta se concentrou mais em torno dos carregadores.

E, apesar de ter sido uma manobra mundial, por conta de legislações locais, na França a Apple não pôde realizar a retirada dos fones de ouvido das caixas. Por lá, ela, inclusive, precisou vender iPhones em embalagens especiais, incluindo a caixa do próprio smartphone e os fones de ouvido separados.

No entanto, com a aprovação de um projeto de lei para reduzir a pegada ambiental da tecnologia digital na França, a Apple não será mais obrigada a incluir tal acessório.

A lei anterior obrigava a sua inclusão para que ele limitasse a exposição da cabeça dos usuários às emissões radioelétricas emitidas durante ligações. Mas, como até agora nenhum estudo conseguiu comprovar tal risco, é aceitável que essa requisição tenha sido derrubada.

A lei ainda precisará ser publicada no Diário Oficial do país, mas, de qualquer modo, os EarPods nas caixa dos iPhones vendidos na França, com certeza, já estão com seus dias contados. E isso só aplicará, obviamente, a todas as fabricantes de smartphones.

VIA IGENERATION

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.