Justiça determina fim da tutela de Britney Spears

Após 13 anos e muitas manifestações de fãs, cantora reconquista seus direitos
EFE

Fãs de Britney Spears comemoram o fim de sua tutela
Fãs de Britney Spears comemoram o fim de sua tutela Foto: Mike Blake/Reuters

A juíza Brenda Penny ordenou nesta sexta-feira, 12, o fim da tutela legal de maneira imediata da cantora norte-americana Britney Spears, que soma uma fortuna avaliada em cerca de 60 milhões de dólares, após 13 anos.

A decisão significa mais uma vitória para a artista, que se pronunciou em junho deste ano pela primeira vez contra seu pai, que deixou de ser seu tutor em setembro por ordem da mesma juíza. A custódia da cantora se manteve a cargo de um funcionário do estado da Califórnia e foi apenas hoje que Spears se libertou de qualquer tutela legal.

Após a publicação da decisão, centenas de fãs da cantora de 39 anos, reunidos do lado de fora do edifício da Corte Superior de Los Angeles, reagiram lançando confete rosa para o alto e entoando cânticos a favor de Spears, que havia taxado de “abusiva” sua tutela anteriormente.

Nas redes sociais, a artista pop compartilhou um vídeo de admiradores comemorando o fim da tutela. A cantora agradeceu por ajudarem a libertá-la com o movimento #FreeBritney. “Meu Deus, eu amo tanto meus fãs que é uma loucura !!! Acho que vou chorar o resto do dia !!!! Melhor dia de todos … louvado seja o Senhor”, escreveu. Confira:

Em declarações diante do tribunal em junho, Spears solicitou que a deixassem recuperar sua vida e denunciou que, embora tivesse a intenção de ser mãe, seu tutor, então seu pai, não a deixava ir ao médico para se desfazer do dispositivo intrauterino que havia inserido.

Houve uma reviravolta no caso em setembro, após o jornal The New York Times publicar uma reportagem com declarações de três pessoas que haviam trabalhado para a artista durante sua tutela: um segurança, uma assistente e sua figurinista. Entre os depoimentos mais espinhosos, o segurança afirmou que o pai da cantora mandou instalar microfones na casa de Britney, cujas chamadas e mensagens eram interceptadas, incluindo as comunicações com o próprio advogado e com seus filhos. / Tradução de André Cáceres. Colaborou Júnior Moreira Bordalo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.