Headset de AR/VR da Apple “virará o jogo no mercado”, dizem analistas

Analistas do banco de investimentos Morgan Stanley alertaram seus clientes, em um relatório intitulado “Augmented & Virtual Reality”, de que a Apple está bem próxima de lançar seu primeiro headset de realidade aumentada/virtual — o qual, de acordo com eles, deverá ser o responsável por popularizar a tecnologia entre o grande público.

Como notado pelo Investor Business Daily, o documento afirma que o portfólio de patentes da Maçã está começando a se tornar cada vez mais parecido com o que foi visto nos meses que antecederam o lançamento do primeiro Apple Watch, anunciado em setembro de 2014.

Eles perceberam, mais precisamente, que a empresa tem registrado uma série de patentes relacionadas a tecnologias de AR — o que indicaria, segundo o banco, que o lançamento do produto está bem próximo de se tornar uma realidade.

Vale lembrar que, em outubro, o analista da TF Internacional Securities Ming-Chi Kuo cravou que a produção do novo headset da Apple começaria apenas no fim de 2022; Mark Gurman, por sua vez, declarou no início deste mês que a Maçã planeja lançar o dispositivo ainda no próximo ano.

Os analistas ressaltaram, ainda, que a Apple “tem um histórico de lançar produtos disruptivos em mercados ainda não totalmente consolidados, tornando-os extremamente populares e aumentando seu tamanho para além das expectativas iniciais”.

A entrada da Apple no mercado de óculos será uma virada de jogo para todos os participantes à medida que a tecnologia se estabelece e se populariza.

Ademais, a banco assumiu que a Apple tem enfrentado uma série de desafios no desenvolvimento de seus gadgets de AR, incluindo a incorporação de câmeras, baterias, antenas 5G, sensores e outros componentes “em um dispositivo leve, atraente e prático”.

Apesar dessas supostas dificuldades, os analistas estão otimistas quanto às previsões.

VIA APPLEINSIDER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.