Lais Ribeiro cruzará passarela no SPFW nesta quarta-feira: “Saudades de desfilar no meu país”

A top, que está entre as modelos mais prestigiadas da atualidade, desfilará com exclusividade para a Torinno

Laís Ribeiro (Foto: Divulgação)
Laís Ribeiro (Foto: Divulgação)

edição N52 do São Paulo Fashion Week, a primeira presencial em dois anos, está entregando tudo que prometeu. Entre as modelos confirmadas para a semana, está a top Lais Ribeiro, que desfilará com exclusividade para a Torinno, nesta quarta-feira (17.11).

Torinno (Foto: Charles Naseh)
Torinno (Foto: Charles Naseh)

Aos 31 anos, a modelo piauiense, que já conquistou os quatro cantos do mundo da moda, retorna ao seu país de origem para cruzar a passarela a bordo das criações de Luis Fiod, diretor criativo da label.

A ocasião marca ainda o primeiro desfile da top depois do periodo de quarentena por conta da pandemia de coronavírus. Em bate-papo exclusivo com a Vogue Brasil, ela refletiu sobre o momento: “Estou um pouco nervosa porque faz muito tempo…. Dois anos quase. Os eventos presenciais lá fora já começaram né, mas o primeiro que fui achei um pouco estranho de tanta gente que tinha, mas foi super bem organizado e todo mundo estava vacinado, testado. E aqui no Brasil é sempre bom voltar, fico feliz que as coisas estão começando a andar em um rumo certo, que as pessoas estão vacinadas. Amo voltar para São Paulo, estava com saudades de fazer Fashion Week, já faz cinco anos que não faço, então é sempre bom voltar, rever meus amigos… sempre tento manter o contato com as pessoas que me marcaram nesse mundo fashion. Fico muito feliz que finalmente está rolando!”.

Por falar em pandemia, Lais ainda revelou à reportagem a primeira coisa que fez assim que a situação do vírus se tornou mais controlada: “Para mim foi ver minha família. Eu realizei esse plano um tempo atrás, graças a deus. Passei um ano longe, sendo que geralmente eu fico de seis em seis meses sem vê-los, e meu avô e avó estão velinhos, então a primeira coisa que eu fiz quando pude foi visitar minha família, ver que todos estão bem, o que me deu um pouco de paz, sabe?”. 

Antes disso, a top aproveitou que estava de mudança para Miami para viajar com o filho e o noivo, o jogador de basquete Joakim Noah. “Fiquei pulando de galho em galho durante a pandemia, porque a gente não estava achando uma casa para comprar e tudo mais, então a gente viajou. Eu, meu filho e meu noivo ficamos sete meses longe, cada um com uma mala, tava tudo guardado no storage… Agora que a gente está em uma casa, meu closet está um evento, reencontrei peças que fazia tempo que não via e é bem legal rever algumas coisas. Mas eu limpei também o closet, tirei uns 15 sacos de roupa para doar”, conta a bela. 

Com uma carreira sólida de mais de 10 anos, Lais coleciona trabalhos com as mais importantes marcas de luxo do mundo. A top brasileira, natural de Miguel Alves, uma cidade rural no interior do Piauí, hoje configura na lista das modelos mais sexys do globo e desponta entre as mais prestigiadas supermodelos da atualidade. Porém, muito mais do que um rosto bonito, Lais prova que, assim como na passarela, é uma mulher de atitude. 

Mãe de Alexandre, diagnosticado com autismo ainda na infância, a top tornou-se importante porta-voz da causa, usando inclusive a moda para falar do assunto: “Ela é uma plataforma importante para dar voz a diversas causas e temas que têm pouca atenção e visibilidade. Ver todo esse movimento de inclusão nos desfiles é um grande passo, precisávamos disso”.

Laís Ribeiro (Foto: Divulgação)
Laís Ribeiro (Foto: Divulgação)

Lais, qual a sensação de retornar às passarelas brasileiras depois de tanto tempo e da pandemia?
A sensação é de frio na barriga e de saudades de desfilar no meu país! É uma mistura de felicidade e de relembrar onde comecei. Reencontrar amigos e pessoas do mercado que não vejo faz tempo é reviver um momento muito importante. Eu me sinto honrada por participar e estar aqui depois de tanto tempo.

Falando em pandemia, como foi esse período para você?
Foi um período de muito aprendizado e autoconhecimento, de parar pra dar mais atenção às coisas que antes, na correria do dia a dia, não conseguíamos dar atenção. Minha conexão com a família, meu noivo e meu filho foram muito importantes.

Para você, qual a importância e o tamanho do SPFW no mundo da moda?
O SPFW foi o primeiro evento importante que eu participei, foi onde pude conhecer mais sobre o que é nossa moda. É um evento extremamente importante, mostra muito da nossa cultura e dos talentos criativos que temos no Brasil.

Desde que descobriu o autismo do seu filho Alexandre você se tornou uma porta-voz do assunto. Acredita que a moda é uma ferramenta para levantar bandeiras e debater pautas sociais?
Com certeza, a moda é uma plataforma importante para dar voz a diversas causas e temas que têm pouca atenção e visibilidade. Ver todo movimento de inclusão nos desfiles é um grande passo, precisávamos dessa mudança. Fico feliz por ver representatividade racial, de corpos, de gêneros…é um movimento nunca visto e que precisa seguir adiante.

O Alexandre já demonstra alguma curiosidade pelo universo fashion ou desejo de seguir os passos da mãe?
Ele entende, mas não é muito o foco dele. O Alexandre está com 13 anos, se interessa por outras coisas. Ele gosta muito de brincar com os amigos.

Lais Ribeiro desfila para a Torinno nesta quarta-feira (17.11), no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.