Fashion news: As sete novidades mais quentes desta semana

Entre os destaques, looks de couro para o verão da White Label e primeira live shop 3D da Renner em um formato inédito na América Latina
MELINA DALBONI

Alto verão 2022, White Label (Foto: Divulgação)

Renata Accioly lança looks de couro para o verão na White Label

Imaginar, desenhar, mandar fazer, acompanhar a execução para ajuste de medidas e, finalmente, usar a peça. O processo de criar a própria roupa não é mais tão comum nos dias de hoje – especialmente em tempos de fast fashion. Mas há quem goste tanto de moda, que ainda faz questão do hábito criativo e divertido de idealizar peças únicas. Foi assim que nasceu a marca carioca White Label, especializada em couro, da empresária e diretora criativa Renata Accioly.

“Sempre gostei muito de couro, até que comecei a fazer meus looks. As pessoas começaram a elogiar e perguntar de onde era, e eu tinha até vergonha de dizer que eu criei e mandei fazer”, conta. O burburinho em torno do seu closet foi tanto que as amigas começaram a encomendar para elas também. O percurso para a criação da marca, em 2019, acabou sendo natural, quando ela se viu pesquisando sobre acabamentos a laser, especificidades e curtumes certificados na região Sul do Brasil. “O couro não é para ser usado só no inverno. Ele pode ser usado o ano inteiro, depende o acabamento e do material”, explica Renata.

Alto verão 2022, White Label (Foto: Divulgação)
Alto verão 2022, White Label (Foto: Divulgação)

A marca acaba de lançar seu alto-verão, na coleção Despertar, com um desfile virtual no Hotel Emiliano. O mix de materiais é um dos pontos fortes, misturando renda, tule e crepe ao couro. Entre os destaques, o vestido chemise vermelho com recortes vazados a laser – modelagem que é um dos hits da marca – e o conjunto de minissaia e top tomara-que-caia prata no melhor estilo Réveillon na praia. “Quando que numa pandemia a gente pensaria em fazer uma saia prateada? Após uma temporada que tanto nos privou da liberdade chegou o tão sonhado momento do reencontro”, aposta Renata, que trabalha também com uma peças sob medida e uma linha couture.

Isaac Silva (Foto: Divulgação)
Isaac Silva (Foto: Divulgação)

Isaac Silva cria peças de beachwear pela primeira vez em collab com a Havaianas

Após o sucesso de sua primeira collab, estilista baiano Isaac Silva cria uma nova coleção para a Havaianas. Desta vez, ele assina pela primeira vez peças de beachwear, como maiô e sunga, além das sandálias e de uma t-shirt. A coleção “Cores da Bahia” mergulha nos elementos regionais, e traz também uma mule com biqueira em crochê.

A linha completa estará no desfile da nova coleção de Isaac Silva, no sábado (20/11), na São Paulo Fashion Week (SPFW). “A grande inspiração é o Sol que está presente o ano todo e os elementos como o búzio, quiabo, alho e as cores que são as dessa Bahia que eu e minha equipe tanto acreditamos”, conta Isaac Silva.

The Hacker Project, Gucci (Foto: Harley Weir)
The Hacker Project, Gucci (Foto: Harley Weir)

Curadoria de presentes de fim de ano na Gucci 

Quatro fotógrafos diferentes, entre eles Harley Weir, foram convocados para mostrar uma seleção temática de produtos da Gucci a partir de uma curadoria feita especialmente para a temporada de presentes de Natal. A ação é mais uma da série de iniciativas que marca o ano do centenário da marca e apresenta a campanha de festas de fim de ano, segmentada em quatro universos distintos, entre eles, o Gucci LifeStyle and Décor e The Hacker Project, que mescla as silhuetas e códigos icônicos de Balenciaga e Gucci em criações exclusivas que aliam a estética dos directores criativos Alessandro Michele e Demna Gvasalia.

Collab Ju Ferraz para Miss CKV (Foto: Divulgação)
Collab Ju Ferraz para Miss CKV (Foto: Divulgação)

Ju Ferraz lança parceria inédita com a Miss CKV   

Inspirada em suas vivências e em grandes nomes que representam a essência e luta feminina, a empresária e influenciadora digital Ju Ferraz lança sua primeira coleção de joias em parceria com a marca Miss CKV. Defensora do Corpo Livre e colunista da Vogue, Ju criou 18 peças, entre acessórios de cabelo, colares de correntes, chokers, anéis e braceletes com referências à Bahia, onde nasceu, e à Carmen Miranda, de quem é admiradora e que, coincidentemente, nasceu no mesmo dia que Ju. Parte da renda das peças será destinada para ações internas do Instituto Oyá, na Bahia. 

Isa Domingues e sua collab para a ADÔ (Foto: Leca Novo)
Isa Domingues e sua collab para a ADÔ (Foto: Leca Novo)

Isa Domingues lança collab de mini e nano bags para ADÔ

Grande aposta de marcas como Gucci, Chanel, Valentino e Prada, as mini e nano bags marcaram presença nas passarelas internacionais. Para quem acha que são pequenas demais para caber o essencial, a regra de styling é: use várias ao mesmo tempo.

Versáteis, elas também aparecem na primeira collab da influenciadora digital Isa Domingues com a marca mineira de acessórios ADÔ, fundada por Tatiana Azzi e Fernanda Dubal. Considerada pioneira no formato live commerce com seu quadro Provador Live, a influenciadora trouxe para a coleção uma de suas principais características como criadora de conteúdo: os inúmeros modos de usar uma mesma peça, reforçando um conceito de guarda-roupa inteligente e de consumo consciente. Criadas para serem vestidas de diferentes formas, as mini e nano bags da coleção podem ser usadas cruzando o corpo, como pochetes ou cintos. Isa, que tem quase 800 mil seguidores no Instagram, criou também um série de porta-joias de couro.

Forum  (Foto: Divulgação)
Forum (Foto: Divulgação)

Cromoterapia e bem estar inspiram cartela de cores da Forum

Desde o início da pandemia a saúde mental e o bem estar ganharam protagonismo. Neste sentido, a escolha das cores da roupa também pode ter influência no estado emocional. “Uma cor tem o poder de influenciar o humor de quem a veste ou de quem a contempla”, comenta Bruno Delfino, coordenador de estilo da Forum, que acaba de criar uma coleção cápsula chamada Cromo. 

Inspirado no significado das cores e nas suas particularidades, ele pensou em looks monocromáticos que evocam o poder e a energia das principais cores do arco-íris, além das sensações trazidas da Cromoterapia. Na cartela de cores, lilás para acalmar e verde para equilibrar corpo e mente.

Acessórios da Fruta (Foto: Divulgação)
Acessórios da Fruta (Foto: Divulgação)

Acessórios da Fruta agora na Carol Bassi

Os colares super coloridos, as bolsas em forma de abacaxi e as cordinhas de óculos com detalhes de cerejas da FRUTA, que já estavam na Pinga e na Conceito, agora desembarcam em mais um ponto de venda em São Paulo. A neobrand de bijoux e acessórios fun das gaúchas Martina Ritter e Júlia Johannpeter chega à Carol Bassi, no shopping Cidade Jardim. Peças com miçangas supercoloridas e formas divertidas ficaram em alta pós-pandemia, quando surgiram marcas inspiradas pelo desejo atual por objetos divertidos que remetam à infância e a uma fase descomplicada da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.