iFixit desmonta Beats Fit Pro e dá nota zero em reparabilidade

Os recém-lançados (por enquanto, nos Estados Unidos) Beats Fit Pro chegaram ao movimentado mercado de fones totalmente sem fio no início do mês como uma boa alternativa aos AirPods — contando com várias das funcionalidades presentes no produto da Apple. Levando em conta as aparentes similaridades, iFixit publicou hoje seu tradicional teardown dos novos fones da Beats, comparando-os com a opção da mais recente da Maçã.

Para a surpresa da firma de reparos, os Beats Fit Pro são consideravelmente mais complicados de serem abertos do que os AirPods de terceira geração, os quais já contam com um nível de reparabilidade bem abaixo do ideal. O novos fones da Beats são feitos de um plástico ainda menos maleável do que o encontrado nos da Apple. A firma lembrou que outras empresas já adotam materiais e adesivos de fixação mais flexíveis que facilitam a abertura pelos usuários.

Uma vez abertos, é possível notar um “emaranhado” de fios e cabos flex super frágeis conectando a bateria à placa lógica, os quais podem ser danificados facilmente dependendo da pressão aplicada pelo usuário. Ao contrário dos Powerbeats Pro, as baterias do Beats Fit Pro não são soldadas na placa, assim como no caso dos AirPods novos — o que, se fosse o caso, tornaria o fone basicamente descartável.

Infelizmente, as baterias são a única coisa verdadeiramente substituível nos Beats Fit Pro, assim como nos AirPods. No entanto, para tal, o usuário precisa ser absolutamente cuidadoso na hora de abrir os fones. Do contrário, é possível danificar com certa facilidade os encaixes necessários para juntar as duas partes de cada fone de volta. Mesmo assim, ainda é preciso colar as duas metades para que ela sejam fixadas adequadamente.

Ambos os fones vêm equipados com o chip H1, da Apple, responsável por vários dos recursos dos dispositivos como emparelhamento rápido, por exemplo. Além disso, é possível notar, também, um conjunto de acelerômetros e uma unidade de medição inercial, componentes responsáveis pelo funcionamento do Áudio Espacial.

A iFixit deu nota 0 (numa escala de até 10) para os Beats Fit Pro no seu índice de reparabilidade, a mesma dos AirPods de terceira geração. Apesar de ter reconhecido algumas melhoras no design interno dos fones da Beats desde o lançamento dos Powerbeats Pro, a empresa ainda os considera quase descartáveis, dada a delicadeza dos componentes no interior dos fones e dos encaixes que mantêm os componentes unidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.